Tecnologia
Bard: lançamento precipitado do chatbot gera irritação e críticas por parte dos funcionários do Google
Nas redes sociais, funcionários da Google criticam através de memes o CEO da empresa e a qualidade da inteligência artificial.
Os funcionários do Google estão utilizando a plataforma Memegen para expressar sua descontentamento com o lançamento do chatbot IA Bard e criticar o CEO Sundar Pichai. De acordo com a CNBC, eles alegam que o anúncio foi realizado de forma apressada e com falhas graves.
Alguns dos memes mencionam o impacto financeiro da demissão de funcionários em janeiro, que resultou em uma breve alta de 3% nas ações da empresa, mas que foi rapidamente revertida devido a uma resposta equivocada durante a apresentação do Bard, resultando em uma queda de 9% nas ações.
Fonte: Livecoins
“Caro Sundar, o lançamento do Bard e as demissões foram apressadas, malfeitas e míopes. Por favor, volte a ter uma visão de longo prazo das ações” é um dos posts na plataforma Memegen.
Os funcionários afirmam que as ações recentes da empresa foram “apressadas, malfeitas e curtas de visão“. Os colaboradores também destacam que a resposta inadequada durante a revelação do Bard resultou em uma queda significativa das ações da empresa.
Eles pedem que Pichai volte a ter uma perspectiva de longo prazo nas decisões da empresa, afirmando que as atitudes recentes são “engraçadamente não-Googley“, referindo-se a uma antiga orientação do CEO para que os funcionários sejam mais “googley”.
O resultado, contudo, não foi o esperado. O anúncio do Bard gerou uma série de críticas da equipe do Google e acabou prejudicando a imagem da empresa. Alguns funcionários afirmam que o lançamento inadequado e apressado só agravou as preocupações já existentes do mercado em relação à marca.
Acompanhando o sucesso da OpenAI com o ChatGPT, o Google sentiu-se pressionado a se posicionar no mercado de chatbots. A Microsoft havia iniciado o uso de IA para aprimorar seu mecanismo de busca, Bing, e a gigante das buscas não queria ficar para trás.
No entanto, a equipe acabou pressionando os executivos a anunciarem o Bard antes que ele estivesse completamente desenvolvido, isso resultou nas críticas dos funcionários.
Atualizações e melhorias no Bard estão previstas
Um representante do Google foi questionado sobre a resposta inadequada do chatbot Bard e ele destacou a importância de um “processo de teste rigoroso“.
Além disso, o representando ainda anunciou que o chatbot passaria pelo programa “Trusted Tester“, onde receberia feedback externo e seria testado internamente para garantir altos padrões de qualidade, segurança e precisão.
No entanto, um antigo engenheiro da empresa acusa o Google de não levar a sério a perspectiva da inteligência artificial. O ex-funcionário menciona que isso é evidenciado por anúncios de outros produtos fora do campus principal de Mountain View.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Empresas2 dias atrás
Tupy reverte lucro e registra prejuízo de R$ 12 mi no 1TRI25
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Bancos2 dias atrás
Banco BMG lucra R$ 115 mi no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
JHSF mais que dobra lucro e atinge R$ 340 milhões no 1TRI25
-
Finanças2 dias atrás
Se for apostar online, cuidado! Veja dicas valiosas para não contrair dívidas