Tecnologia
Bard: lançamento precipitado do chatbot gera irritação e críticas por parte dos funcionários do Google
Nas redes sociais, funcionários da Google criticam através de memes o CEO da empresa e a qualidade da inteligência artificial.
Os funcionários do Google estão utilizando a plataforma Memegen para expressar sua descontentamento com o lançamento do chatbot IA Bard e criticar o CEO Sundar Pichai. De acordo com a CNBC, eles alegam que o anúncio foi realizado de forma apressada e com falhas graves.
Alguns dos memes mencionam o impacto financeiro da demissão de funcionários em janeiro, que resultou em uma breve alta de 3% nas ações da empresa, mas que foi rapidamente revertida devido a uma resposta equivocada durante a apresentação do Bard, resultando em uma queda de 9% nas ações.
“Caro Sundar, o lançamento do Bard e as demissões foram apressadas, malfeitas e míopes. Por favor, volte a ter uma visão de longo prazo das ações” é um dos posts na plataforma Memegen.
Os funcionários afirmam que as ações recentes da empresa foram “apressadas, malfeitas e curtas de visão“. Os colaboradores também destacam que a resposta inadequada durante a revelação do Bard resultou em uma queda significativa das ações da empresa.
Eles pedem que Pichai volte a ter uma perspectiva de longo prazo nas decisões da empresa, afirmando que as atitudes recentes são “engraçadamente não-Googley“, referindo-se a uma antiga orientação do CEO para que os funcionários sejam mais “googley”.
O resultado, contudo, não foi o esperado. O anúncio do Bard gerou uma série de críticas da equipe do Google e acabou prejudicando a imagem da empresa. Alguns funcionários afirmam que o lançamento inadequado e apressado só agravou as preocupações já existentes do mercado em relação à marca.
Acompanhando o sucesso da OpenAI com o ChatGPT, o Google sentiu-se pressionado a se posicionar no mercado de chatbots. A Microsoft havia iniciado o uso de IA para aprimorar seu mecanismo de busca, Bing, e a gigante das buscas não queria ficar para trás.
No entanto, a equipe acabou pressionando os executivos a anunciarem o Bard antes que ele estivesse completamente desenvolvido, isso resultou nas críticas dos funcionários.
Atualizações e melhorias no Bard estão previstas
Um representante do Google foi questionado sobre a resposta inadequada do chatbot Bard e ele destacou a importância de um “processo de teste rigoroso“.
Além disso, o representando ainda anunciou que o chatbot passaria pelo programa “Trusted Tester“, onde receberia feedback externo e seria testado internamente para garantir altos padrões de qualidade, segurança e precisão.
No entanto, um antigo engenheiro da empresa acusa o Google de não levar a sério a perspectiva da inteligência artificial. O ex-funcionário menciona que isso é evidenciado por anúncios de outros produtos fora do campus principal de Mountain View.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp