Bancos
BCE deve discutir nova meta de inflação na próxima semana
Fala do presidente do Banco Central finlandês reforça as expectativas de que a meta pode ser finalizada antes do final de uma revisão de estratégia em meados de 2021.
O Banco Central Europeu vai discutir possíveis mudanças em sua meta de inflação durante um seminário que será realizado na próxima semana, conforme informado nesta sexta-feira pelo presidente do banco central finlandês, Olli Rehn, reforçando as expectativas de que a meta pode ser finalizada antes do final de uma revisão de estratégia em meados de 2021.
“Ao longo do outono (europeu), o ritmo de nosso trabalho estratégico acelerou”, disse Rehn a repórteres. “Na próxima semana vamos nos concentrar na meta de estabilidade de preços”, informou.
A instituição, que agora tem como meta inflação “abaixo mas perto de 2%”, deve usar futuramente um objetivo de 2% com compromisso explícito à simetria, sugerindo que vai evitar com o mesmo vigor ficar abaixo ou acima da meta.
Desta forma, este pode ser um indício de que, depois de passar um período abaixo da meta, o banco permitirá que a inflação supere a meta por algum tempo.
A revisão de estratégia do BCE vai durar até meados de 2021. No entanto, algumas autoridades acreditam que o componente da meta de inflação pode ser finalizado antes, talvez até mesmo em janeiro.

-
Mundo12 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos14 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos5 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções