Conecte-se conosco

Curiosidades

Bem-taxista: motorista de aplicativo receberá o benefício?

Motoristas de aplicativo poderão receber o auxílio destinado aos taxistas no valor de mil reias? Confira aqui!

Publicado

em

De forma recentíssima, o Congresso Nacional fez a provação da Proposta de Emenda à COnstituição (PEC) Kamikaze, ou PEC das Bondades como chamam os políticos que possuem alinhamento com o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), que concede diversos auxílios a população visto que o governo federal decretou estado de calamidade para aprovar essa PEC.

Pelo contrário, em ano eleitoral, sem declarar estado de calamidade, essa PEC não seria aprovada, uma vez que é proibido por lei conceder auxílios nas vésperas do pleito eleitoral. Nessa perspectiva, a PEC concede diversos benefícios, como o aumento do Auxílio Brasil, o aumento do auxílio Vale-gás, além de conceder novos auxílios a caminhoneiros e a taxistas.

No que tange o auxílio taxista, chamado de Bem-taxista, o valor será de mil reais e será repassado a categoria a partir do dia 16 de agosto. Não obstante, o valor que destinou-se ao pagamento desse auxílio em específico foi de dois bilhões de reais. Nesse sentido, acredita-se que o repasse foi pensado como uma medida para mitigar o impacto das altas dos combustíveis nessa categoria que depende do combustível para poder exercer o seu trabalho.

O valor referente ao auxílio caminhoneiro, chamado de Bem-caminhoneiro, também será no valor de mil reais destinados a categoria com a mesma finalidade: amenizar o impacto dos preços dos combustíveis. Por fim, vale enfatizar que os motoristas de aplicativo, como Uber e 99 Pop, não devem possuir direito a receber esse auxílio destinado aos taxistas. O relator da PEC até cogitou em um determinado momento em incluir a categoria nesse benefício, no entanto, a proposta não caminhou para frente e acabou sendo deixada de lado.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS