Finanças
Benefícios do Governo que talvez você não conheça. Veja!
Devido às especificidades, alguns auxílios não possuem tanta visibilidade. Compreenda quais são e quem possui o direito de receber!
O Governo Federal, levando em consideração o momento atípico de calamidade pública e a crise econômica que estamos passando em decorrência da pandemia da covid-19, implementou diversos auxílios voltados para a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Nesse sentido, o Auxílio Brasil é, atualmente, um dos subsídios mais conhecidos e solicitados. Esse benefício conta com o pagamento mensal de R$ 600 para para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Todavia, existem vários outros financiamentos governamentais que talvez você desconheça.
Antes de explanarmos quais são os auxílios e quem tem direito de recebê-los, é importante ressaltarmos que é extremamente necessário, para conseguir usufruir dos benefícios em questão, que o interessado esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Frente a isso, veja quais são esses auxílios e quem possui o direito de solicitá-los.
ProJovem Adolescente
É natural que os benefícios mais abrangentes possuam uma maior visibilidade e os específicos um menor destaque nas mídias digitais, veículo extremamente importante para a explanação da informação nos dias atuais. Um dos benefícios que atendem uma parcela específica da população brasileira é o ProJovem Adolescente.
Nesse contexto, é importante dizer que esse benefício é direcionado aos jovens com idade entre 15 e 17 anos. O objetivo desse auxílio é, ao criar mecanismos que promovem a garantia da convivência familiar e comunitária, além da inserção e permanência do jovem no sistema educacional, complementar a Proteção Social Básica.
Para receber esse auxílio, além de possuir a idade indicada anteriormente, é necessário que o adolescente tenha a frequência mínima na escola e venha de medidas socioeducativas de internação ou esteja em cumprimento ou vinculado aos programas e serviços de combate ao abuso e à exploração sexual. Além disso, a inscrição é feita por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Programa Brasil Carinhoso
Um dos auxílios menos conhecidos pela população é o Programa Brasil Carinhoso. Esse benefício é voltado para o custeio de gastos com a manutenção e desenvolvimento das crianças que estão na educação infantil. Ele é direcionado especificamente aos alunos de zero a 48 meses que estão matriculados em creches públicas ou conveniadas.
Telefone Popular
Esse benefício possibilita que famílias cadastradas no CadÚnico possam ter acesso à telefonia fixa com condições especiais. Para solicitá-lo, é necessário que o interessado entre em contato com a concessionária da região onde reside e informe o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF. Com esse benefício, a tarifa de telefone é reduzida. Dependendo do estado ou região, a conta pode chegar a custar apenas R$ 15.

-
Tecnologia20 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Impressione os recrutadores! Veja as principais perguntas de entrevistas e como respondê-las
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking