Conecte-se conosco

Commodities

Bioceres vê aprovação de trigo transgênico no Brasil até o começo de 2021

HB4 é uma tecnologia da Trigall Genetics, joint venture da Bioceres com a francesa Florimos Desprez.

Publicado

em

A empresa de biotecnologia Bioceres, deseja que o Brasil aprove o trigo geneticamente modificado HB4, tolerante à seca, antes do começo da próxima temporário, perto de março de 2020, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa argentina.

Na quarta-feira, a Argentina aprovou o HB4, tornando-se o primeiro país do mundo a permitir o trigo transgênico. Contudo, a Bioceres não poderá vender o produto até que haja o aval o Brasil, principal importador do cereal argentino, dê o aval para as compras.

“Esperamos que eles (Brasil) possam tomar uma decisão em breve, esperamos que antes da próxima temporada do trigo no Hemisfério Sul, que começa no próximo outono e é um processo que já está bem avançado”, disse o CEO Federico Trucco.

Mas mesmo com a liberação do Brasil, isso “não significa que a empresa, recebendo essa aprovação, imediatamente lançaria a tecnologia comercialmente”, disse Trucco, acrescentando que a companhia buscará o sinal verde em outros mercados.

“Seremos o mais cuidadosos possível em cada mercado internacional”, acrescentou

O governo brasileiro ainda não deu resposta a um pedido para falar sobre o assunto.

A Trigall Genetics, joint venture da Bioceres com a francesa Florimos Desprez, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia patenteada do HB4.

O CEO da companhia disse ainda que um aval pendente da China à soja geneticamente modificada pode ser dado entre o final deste ano e o início do ano que vem.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS