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Economia

BK Brasil: 1ª ghost kitchen do Burguer King e Popeyes começa a operar em São Paulo

Unidade irá atender exclusivamente o canal de entregas, sem operar atendimento presencial ou consumo no local.

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A BK Brasil já está operando a primeira ‘ghost kitchen’ das redes Burguer King e Popeyes no mundo, situado na na cidade de São Paulo. A empresa tem como objetivo atender a demanda por serviços de entrega voltados à alimentação provocada pela pandemia de Covid-19.

O restaurante existente da rede na cidade de São Paulo passou por uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas, sem operar atendimento presencial ou consumo no local. Na mesma instação também será instalada uma cozinha do Popeyes.

De acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, a companhia adotou esse tipo de operação visando otimizar o atendimento das lojas físicas e abocanhar a demanda de vendas fora do restaurante, chamada de off-premise.

“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação ‘ghost kitchen’ é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, disse Miranda. “Este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”

As vendas por delivery e drive thru da BK Brasil no segundo trimestre passaram a representar cerca de 80% do total. Nos trÊs primeiros meses do ano, a demanda por entregar aumentou mais de 200%, impulsionado pelo isolamento social adotado como medida para combater o coronavírus.

A serviço poderá ser solicitado pelo próprio grupo, o BK Delivery, bem como pelo iFood, Rappi e Uber Eats. A empresa espera que a  ‘ghost kitchen’ atenda aproximadamente 500 pedidos por dia a partir de setembro.

Do ponto de vista dos consumidores, não haverá diferença, já que demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino. Ou seja, se o cliente estiver na área de cobertura da ‘ghost kitchen’, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.

Foram três meses desde a concepção do projeto até implementação do projeto, cuja operação teve início no domingo (24). Segundo a BK Brasil, cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional são representados por investimentos neste piloto que abriga as duas bandeiras.

Ainda de acordo com o presidente da BK Brasil, a expansão do conceito para outras localidades do país depende do sucesso dessa primeira unidade. “Queremos compreender ainda melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir essa modalidade para outras regiões do Brasil”, disse.

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