Conecte-se conosco

Economia

Black Friday: veja como conferir se os descontos são verdadeiros

Publicado

em

Black Friday

Novembro é tempo de expectativa para os consumidores e também para o comércio com a chegada da Black Friday. Dessa forma, antes de ir às compras, é preciso conferir se os descontos são mesmo reais.

Leia mais: Como encontrar bons pneus para comprar na Black Friday?

As falsas promoções deixaram a Black Friday popularmente conhecida como “Black Fraude”, já que muitos consumidores relatam descontos não tão atrativos como prometido por alguns comércios pelo Brasil afora.
Dessa forma, pesquisar antes dos dias de promoção é o primeiro passo para conferir se de fato os descontos são reais. Para não cair em propaganda enganosa, antes da semana de promoções uma dica é fazer prints dos produtos e conferir se depois os preços são mesmo melhores.

Black Friday e os comparadores de preço

Com o boom da Black Friday, várias ferramentas de pesquisa dão uma ajudinha a mais para os consumidores. É uma saída para não cair na tentação de comprar, já que nem sempre os descontos são tão atrativos como o prometido.
Dessa forma, os comparadores de preço fazem uma lista que aponta do menor ao maior valor encontrado de um mesmo produto.
Atualmente, os principais comparadores de preço são: Buscapé; Zoom; Compare TechTudo; Google Shopping; Pelando; JáCotei são só alguns deles.
Por meio dessas ferramentas é possível ver o histórico de preços. Ou seja, o consumidores consegue checar a variação de preços, produto por produto.
Além disso, os consumidores relatam que uma prática comum é subir os preços dias antes da Black Friday. E, na semana de descontos, voltar para o valor de antes. Ou seja, a promoção sequer existe nesses casos.
Fique de olho também nos modelos oferecidos durante a Black Friday. Ao mesmo tempo que as empresas oferecem produtos novos com descontos, alguns de estoque que estão parados há bastante tempo também caem na promoção.
Dessa forma, é preciso ficar de olho para ver se de fato seria uma vantagem a compra. Confira sempre as informações técnicas antes de fechar a compra e levar para casa produtos ultrapassados.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS