Bancos
BNDES diz que já gastou R$ 125 bi em apoio a empresas na pandemia
Desde março, 258 mil micro, pequenas e médias empresas foram atendidas pelas medidas, afirmou o BNDES.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse nesta terça-feira que a série de iniciativas adotadas para apoiar empresas impactadas pelas medidas de isolamento social desde o início das quarentenas em março já cháegoy a aproximadamente 125 bilhões de reais.
Desde março, 258 mil micro, pequenas e médias empresas com cerca de 8,5 milhões funcionários foram atendidas pelas medidas, afirmou o banco.
O Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac) sozinho há totaliza 71,1 bilhões de reais em créditos garantidos desde seu lançamento, em 30 de junho. São 46 agentes financeiros habilitados a contratar empréstimos dessa linha, garantidos pelo Tesouro Nacional via Fundo Garantidor de Investimentos (FGI).
O BNDES calcula que 66 bilhões de reais do total disponibilizado ao Peac foram direcionados para micro, pequenas e médias empresas. No programa, os agentes financeiros são responsáveis pela utilização dos recursos na concessão dos empréstimos.
Além disso, o banco abriu uma linha de crédito focada em capital de giro para pequenas empresas que já movimentou 8 bilhões de reais e engajou 24.600 empresas até o momento. O BNDES também deu apoio ao Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese), que aprovou 7,3 bilhões de reais em crédito, segundo o próprio banco.
Dentre as outras medidas adotadas pelo BNDES de suporte à economia, excluindo-se a concessão de crédito, está a suspensão de pagamento durante a pandemia de 12,6 bilhões de reais, que abrange cerca de 28.600 micro, pequenas e médias empresas, além de 500 grandes companhias.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos19 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia22 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil