Economia
Bolsonaro diz esperar que Selic caia ainda mais
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, esperar que a Selic, atualmente na mínima história de 2% ao ano, caia novamente, embora tenha ressalvado que a decisão é de responsabilidade do Banco Central e que não interfere no processo.
“A Selic está em 2%, isso nunca aconteceu no Brasil, não foi no canetaço, não. Foi com responsabilidade… Se o juros continuar caindo, a responsabilidade é do Banco Central, eu não participo nisso, não interfiro”, disse.
“Logicamente… a gente fica feliz aí. Espero que caia da próxima vez, espero, né, daqui a uns 30 dias”, acrescentou.
No dia 5 de agosto, o BC cortou a Selic em 0,25 ponto, em linha com expectativa majoritária do mercado, atingindo a mínima de 2% ao ano, e ainda manteve a porta aberta para novos ajustes na taxa de juros à frente, embora tenha pontuado que, se vierem, eles serão ainda mais graduais e dependerão da situação das contas públicas.
A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão que define a taxa de juros, está marcada para os dias 15 e 16 de setembro.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças4 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Agronegócio8 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?