Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Bradesco (BBDC4) e Febraban fazem coro contra Americanas (AMER3)

Varejista envolvida em suposta fraude contábil.

Publicado

em

O Bradesco (BBDC4) e A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estão fazendo coro contra a Americanas (AMER3), varejista envolvida em suposta fraude contábil.

Acontece que a federação enviou ao ministro Alexandre de Moraes (STF) um pedido para que reconsidere a decisão de ontem em que suspendeu a quebra de sigilo de e-mails de executivos e funcionários da rede de lojas.

Este é um pedido que o Bradesco à vem fazendo à exaustão e até já havia obtido uma vitória na Justiça, na última semana.

Entretanto, a pedido da Americanas, Moraes paralisou o levantamento e manteve o segredo. Ele mencionou a possibilidade de serem reveladas à Justiça e ao Bradesco aquilo que havia sido dito entre quadros da Americanas e advogados da companhia, com potencial violação do sigilo inerente à defesa.

Agora, a Febraban sugere que Moraes delimite a apreensão das comunicações da cúpula da Americanas. Mais cedo, o Bradesco encaminhou proposta análoga e mais ampla.

Americanas (AMER3): Bradesco quer impugnação

O banco também pediu à Justiça do Rio de Janeiro que seja rejeitado e vedado o pagamento a qualquer credor sujeito a recuperação judicial da Americanas antes da aprovação do plano.

De acordo com o Estadão, a medida foi adotada depois de a administração judicial e a companhia terem apresentado sugestão para antecipação dos créditos trabalhistas e de fornecedores que, categorias que têm a receber R$ 192 milhões da varejista.

Conforme o jornal, o banco pediu também que a companhia e o administrador judicial sejam intimados a prestar esclarecimentos acerca dos destinos dos recursos financeiros oriundos de um Debt in Possession (DIP), tipo de empréstimo normalmente usado para dar crédito a empresas em dificuldades e que tem prioridade em sua quitação, de até R$ 2 bilhões. O DIP já foi autorizado pelo juiz da recuperação judicial da Americanas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS