Conecte-se conosco

Finanças

Brasileiros esquecem de retirar os valores esquecidos; entenda!

Ao que tudo indica, uma quantidade significativa de brasileiros esqueceu de retirar o dinheiro esquecido. Entenda o que ocorreu!

Publicado

em

De fato, uma parcela significativa da população brasileira ainda não fez o resgate dos valores esquecidos nas instituições financeiras do Brasil, de acordo com os dados que foram divulgados pelo Banco Central do Brasil.

Ao que tudo indica, de acordo com o levantamento que foi feito pelo Banco Central, estima-se que não foram sacados cerca de 3,6 bilhões de reais pelos correntistas. Além disso, é importante ressaltar que do valor total que foi solicitado pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), foi algo em torno de 321 milhões de reais, o que corresponde a somente 8,2 dos 3,9 bilhões de reais que ainda estão disponíveis para o saque da população.

Não obstante, de acordo com os informes do Banco Central, aproximadamente 3,6 milhões de brasileiros, sendo pessoas físicas, e 19 mil empresas, pessoas jurídicas, resgataram os montantes que estavam disponibilizados na primeira etapa do calendário de saques.

Essa movimentação, vale salientar, começou a ocorrer no mês de setembro do ano de 2022. Desse modo, a estimativa que Banco Central fez era de que 8 bilhões de reais poderiam acabar sendo recuperados, visto que 17,5 milhões de sujeitos possuíam, de fato, saldos em contas antigas. No que tange às empresas, 241.521 fizeram a verificação da existência de valores que poderiam ser recuperados.

Destarte, vale enfatizar, também, que a primeira etapa do sistema de recuperação do dinheiro esquecido acabou já faz quatro meses. Por fim, também é importante deixar claro que o Banco Central ainda não fez a divulgação da abertura do sistema que irá permitir às novas consultas esses valores que ainda existem para serem resgatados.

Destarte, vale lembrar que ocorreram algumas publicações nas redes sociais alguns meses atrás, na primeira leva da liberação dos valores esquecidos. Muitas pessoas apontaram que haviam somente centavos na sua conta para ser resgatado. No entanto, vale a pena dar uma conferida nesses valores, visto que é um dinheiro que pertence a você.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS