Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Braskem (BRKM5): Justiça determina bloqueio de R$ 1,1 bi

Caso diz respeito a afundamento de solo em Maceió.

Publicado

em

A Braskem (BRKM5) informou na manhã desta quinta-feira (20) que o juíz da 16ª Vara Cível da Capital de Alagoas determinou o bloqueio cautelar no montante aproximado de R$ 1,1 bilhão em contas bancárias da companhia.

De acordo com o comunicado encaminhado ao mercado, trata-se de uma ação ajuizada pelo Estado de Alagoas contra a companhia.

Em nota, a Braskem diz que irá tomar as medidas pertinentes nos prazos legais aplicáveis e manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante sobre o assunto.

Braskem (BRKM5): Renan Calheiros

O senador da República Renan Calheiros concedeu entrevista a uma rádio de Maceió e voltou a falar do caso do afundamento do solo em bairros da capital causado pela extração de sal-gema da Braskem.

Segundo ele, o problema se arrasta desde 2018 e, por conta disto, Calheiros se posiciona contra a venda da Braskem, ao menos até que ela seja responsabilizada em cobrir todos os prejuízos causados aos moradores dos bairros afetados, como Pinheiro e Bebedouro.

Na última semana o político se reuniu com representantes dos bairros afetados, que ainda esperam um acordo mais favorável e o caso seria levado a um novo patamar junto ao Ministério Público estadual.

À rádio local, ele elencou que a atividade econômica de Alagoas teve uma grande perda com a situação da Braskem e somente em Maceió essa queda foi de 11%, acirrando ainda mais a circunstância de desemprego, de fome, de miséria.

Na última segunda-feira (20), ele esteve no Ministério Público com uma comissão dos afetados pelo caso Braskem onde se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e o procurador Lean Araújo, buscando apoio para uma revisão do caso, tanto no valor das indenizações, a inserção de novas vítimas no acordo e a devolução dos imóveis que foram condenados pela Defesa Civil, de modo que os proprietários voltem a ter a posse e decidam o que fazer com a área.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS