Conecte-se conosco

Economia

BRB lança programa de R$ 2,5 bilhões para recuperar impactos da pandemia

Programa Acredita-DF conta com tarifas de juros mais baixas que as praticadas pelo mercado, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Publicado

em

Banco BRB

O Banco de Brasília (BRB) abriu um novo programa de crédito e financiamento com objetivo de auxiliar pessoas físicas e empresários diante da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. No valor de R$ 2,5 bilhões, a iniciativa visa apoiar comerciantes que tiveram seus negócios fechados e empresários afetados pelo longo período da crise sanitária. 

O incentivo também será oferecido a pessoas físicas que tenham contratado crédito imobiliário, pessoal ou consignado. 

O Acredita-DF estará disponível a partir da segunda-feira, 1, e conta com juros mais baixos que os praticados pelo mercado. As linhas incluídas no novo programa permitem a suspensão do pagamento das parcelas contratadas por seis meses. 

Ao setor produtivo, o Acredita-DF vai oferecer crédito para capital de giro com tarifa de juros a partir de 0,80%. No caso de investimentos, a carência será de 24 meses. 

Considerando pessoas físicas, a taxa de juros mensais será a partir de 0,79% para o crédito consignado e a partir de 1,5% para crédito pessoal. Em ambos casos, o prazo para pagamento é de até 120 meses, com previsão de carência de seis meses. 

As tarifas para renegociação do pagamento de crédito já contratados também foram reduzidas, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Nesse caso, os encargos são a partir de 0,80%, com prazo de adesão de 90 dias.  

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, ressaltou em entrevista à Grande Angular: “A nossa expectativa é criar condições para que famílias e empresas possam organizar suas finanças durante este período de pandemia e apoiá-las na retomada da economia”. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS