Conecte-se conosco

Commodities

Brent continua acima de US$40/barril mesmo com baixa nos preços do petróleo

Às 7:45h (horário de Brasília), o Brent caía 0,47 dólar, ou 1,15%, a 40,32 dólares por barril.

Publicado

em

Após dados apontando que os estoques nos Estados Unidos subiram na semana passada e com a Administração de Informações de Energia (AIE) reduzindo suas perspectivas de demanda, os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, mas o Brent continuava a ser negociado a mais de 40 dólares por barril.

Às 7:45h (horário de Brasília), o Brent caía 0,47 dólar, ou 1,15%, a 40,32 dólares por barril. Já o petróleo dos Estados Unidos recuava 0,57 dólar, ou 1,5%, a 37,48 dólares por barril.

Na quarta-feira, o Brent saltou 2,5%, ao passo que o WTI ganhou 3,5%.

Ainda nesta quinta-feira, a AIE vai divulgar dados semanais oficiais de estoques, que foram adiados devido ao feriado do Dia do Trabalho nesta semana nos EUA.

Os estoques de petróleo do país cresceram inesperadamente em 3 milhões de barris na semana até 4 de setembro, com os casos de coronavírus crescendo em diversos Estados norte-americanos, disse o Instituto Americano do Petróleo (API) na véspera.

“Se a AIE confirmar um aumento nos estoques mais tarde, esse será o primeiro aumento de estoques nos EUA desde meados de julho”, afirmaram analistas do ING.

Fontes comerciais e dados de navegação dizem que grandes tradings de commodities têm agendado navios tanque para armazenar petróleo e diesel, já que a oferta tem ficado acima do consumo, outro sinal de baixa nos preços.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS