Conecte-se conosco

Saúde

Bruce Willis segue dieta de guru com pratos inusitados em busca de saúde

De arroz frito a sorvete de toranja – confira a dieta seguida pelo ator Bruce Willis após diagnóstico de demência.

Publicado

em

Doenças degenerativas do sistema nervoso têm sido motivo de preocupação para a saúde no mundo todo. Recentemente diagnosticado com demência frontotemporal, Bruce Willis decidiu seguir uma alimentação baseada nos ensinamentos de um guru para tratar seu estado.

O ator, atualmente com 68 anos, conta com o apoio da esposa, a modelo Emma Heming, para seguir as orientações do guru Will Cole, por meio de seu livro “Gut Feelings”. O livro apresenta mais de 50 opções alimentares para serem seguidas por um tempo mínimo de 21 dias.

Will Cole é especialista em medicina funcional e seu objetivo é trazer uma reflexão sobre a relação entre a saúde física e a emocional, por meio da conexão intestino-cérebro.

O autor oferece, por meio de seu livro, ferramentas holísticas garantindo que há possibilidade de cura por meio da boa conexão entre o físico e o mental. Isso pode ser alcançado com uma boa alimentação e práticas saudáveis, mantendo intestino e cérebro em pleno funcionamento.

A dieta que Bruce Willis tem seguido inclui, por exemplo, arroz frito no café da manhã. Além dessa iguaria inusitada, o almoço pode contar com macarrão com vieiras. Como sobremesa, é sugerido sorvete de toranja com mel.

Como toda doença degenerativa do sistema nervoso, assim como Parkinson e Alzheimer, a doença do ator norte-americano não tem cura, mas pode ter seu avanço e seus sintomas controlados, e a melhor maneira para isso é a combinação de hábitos saudáveis, de atividades físicas a uma boa alimentação.

Em um episódio do podcast de Will Cole, Emma falou sobre a condição do marido e tudo que ela e a família tem feito para manter a qualidade de vida de todos boa.

O quadro do ator tem se agravado desde o primeiro diagnóstico de afasia, um distúrbio na fala, em 2022, que o afastou da profissão. O atual diagnóstico de demência agravou o quadro e aumentou as preocupações com sua saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS