Conecte-se conosco

Bancos

C6 Bank insere fundos imobiliários e de previdência em sua plataforma de investimentos

Investidores terão acesso a mais de 300 FIIs negociados na B3. Opção ficou mais atrativa aos perfis conservadores diante do cenário de juros baixos.

Publicado

em

C6 Bank, banco digital, oferece conta global quem quer investir no exterior

O C6 Bank anunciou recentemente o lançamento de fundos imobiliários (FIIs) e de previdência em sua plataforma de investimentos. Os produtos oferecidos pelo banco digital vem para expandir a cartela, que já dispunha de 185 fundos de investimentos, ações, fundos negociados em bolsa (ETFs), Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e Certificados de Depósitos Bancários (CDBs).

Com a novidade, mais de 300 FIIs negociados na B3 serão disponibilizados na ferramenta do C6 Bank. O recurso é uma das categorias de investimento que mais se difundiram pelo Brasil, especialmente entre investidores com perfil conservador. Esses procuraram diversificar a carteira, em meio ao cenário de juros baixos.

O êxito desses fundos pode ser justificado por quatro pontos. O primeiro deles é a liquidez, acima do ativo real. Em seguida, está o preço e facilidade de acesso, sendo possível comprar cota de fundo com apenas R$ 100. Além disso, os FIIs possuem isenção do imposto de renda (IR) e rendem dividendos recorrentes. E por fim, nessas aplicações não há cobrança de custódia nem taxa de corretagem.

Segundo o head da área de investimentos do C6 Bank, Romildo Valente, os fundos que contam com métodos de geração de renda devem transferir no mínimo 95% dos lucros com aluguéis. “Você compra uma cota e o dinheiro vai pingando todo mês, proporcionalmente à sua fatia. Essa vantagem tem atraído os investidores conservadores, que tinham boa parte do patrimônio aplicado em imóveis”, destaca o executivo.

Mais uma atualização na plataforma do C6 Bank são os fundos de previdência. Em parceria com a Icatu, a instituição financeira passa a disponibilizar 24 fundos, com opções PGBL e VGBL. O que as distingue é o modelo de tributação, já que no PGBL é recolhido o IR sobre o dinheiro total de resgate ou recebido em renda, enquanto no VGBL o imposto é cobrado somente sobre os rendimentos. 

O C6 Bank possui como uma das suas vantagens a quantia mínima para investimento, a partir de R$ 100. “Construímos uma solução sob medida para o nosso cliente. Simplificamos os fluxos, tornando a contratação mais simples e transparente. Previdência costuma ser um investimento mais complexo”, ressalta Valente.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.