Conecte-se conosco

Agronegócio

Cacto pedra: conheça essa planta exótica!

De formato curioso e diferente, espécie se dá bem em locais com muita luminosidade.

Publicado

em

Os cactos e suculentas são plantas apaixonantes! Com uma variedade significativa de formas e cores, essas plantas de fácil cuidado servem de ornamento para casas e jardins. 

Leia mais: Mandacaru: veja o passo a passo para cultivar esse cacto em casa

O Lithop, conhecido popularmente por cacto pedra – que na verdade se trata de uma suculenta -, é uma planta exótica, com formato curioso e diferente. Por apresentarem tamanho pequeno, de no máximo três centímetros de altura, são comumente cultivados em vasos.  Assim como outras suculentas, o cacto pedra pode se desenvolver bem sem tantos recursos. Todavia, é importante saber o necessário para manter o bom desenvolvimento da planta. 

Os cactos pedra adoram ambientes com muita luminosidade. Assim, é imprescindível que o vaso fique exposto ao sol pleno, de preferência pela manhã. O substrato para cultivo não precisa ser rico em matéria orgânica, uma vez que essa espécie está acostumada com solo pobre e pedregoso, sendo necessário apenas que se mantenha o mesmo bem drenado. Quanto às regas, recomenda-se que sejam feitas em maior quantidade no outono e primavera, e em menor, no inverno e verão. Uma vez por semana é o suficiente. 

Por se tratar de uma planta extremamente diferente, ainda há certa dificuldade de encontrar o cacto pedra em qualquer viveiro ou floricultura. Por isso, se você já achou o seu, fique atento aos cuidados básicos que devem ser dispensado a esta fofura.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS