Conecte-se conosco

Política

CadÚnico: saiba tudo sobre o período de atualização do programa

Beneficiários têm direito de receber benefícios do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Casa Verde e Amarela entre outros.

Publicado

em

Cadastro Único

Quer saber o período para atualização do Cadastro Único, ou mais popularmente conhecido CadÚnico? Ele tem como objetivo de buscar pessoas vulneráveis e que possuem prioridades para as políticas públicas.

Leia ainda: CadÚnico: Confira como fazer seu cadastro e manter seus dados atualizados

Os beneficiários têm direito de receber benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa, Minha Vida e entre outros.

É necessário atualizar o cadastro obrigatoriamente a cada dois anos da data da última atualização ou sempre que houver alguma mudança no grupo familiar, como endereço, número de membros, renda, trabalho, entre outros.

Bolsa Família tem calendário 2021 liberado; veja as datas

Siga o passo a passo

Confira as orientações para realizar a atualização e a a inscrição no programa

  1. Como se cadastrar? Um integrante da família deve comparecer até uma unidade do CRAS ou CREAS e levar uma lista de documentos de todos os que compõem a família com título de eleitor ou CPF, RG, comprovante de endereço, certidão de casamento e carteira de trabalho.
  2. Quem pode se cadastrar no Cadastro Único? Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; com renda mensal total de até três salários mínimos.

Também podem ser cadastradas famílias que têm renda acima destes valores, desde que sejam público alvo de programas, benefícios e serviços específicos.

Ou mesmo, as que moram sozinhas e as que vivem em situação de rua — sozinhas ou com a família— elas devem procurar algum posto de atendimento da assistência social e perguntar como fazer para ser incluído no CadÚnico.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS