Conecte-se conosco

Menor Aprendiz

Caixa abre novas VAGAS para Jovem Aprendiz; veja como se inscrever

Vagas do Jovem Aprendiz são destinadas para os estudantes adolescentes que procuram a primeira oportunidade de emprego. Chegou a sua vez!

Publicado

em

Caixa abre novas VAGAS para Jovem Aprendiz; veja como se inscrever

Se você é um jovem estudante e quer agarrar a sua primeira oportunidade de trabalho, fique atento, pois a Caixa Econômica Federal está abrindo novas inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz. O projeto tem como objetivo abrir as portas do mercado de trabalho para adolescentes brasileiros que ainda estão estudando. Com isso, estes alunos conseguem ganhar experiência e ainda ter uma renda para se manter e ajudar em casa.

Jovem Aprendiz

O programa visa reduzir a evasão do ensino médio por causa da crise financeira, na qual muitos jovens abandonam os estudos para entrar no mercado de trabalho e poder ganhar o seu sustento.

Dando oportunidade a estes estudantes de manter as duas funções com um salário digno e diversos direitos e assistências, o abandono escolar tende a cair bastante. Além disso, o Brasil passa a produzir mão de obra de qualidade, pois além de experiência profissional, o adolescente terá pelo menos a educação básica.

Para selecionar esses jovens, o programa conta com um processo seletivo rigoroso, além de uma capacitação que ensina tudo sobre assuntos éticos, profissionais e da prática da cidadania.

Os jovens podem trabalhar em diversas empresas que são parceiras do programa. A remuneração mensal fica em R$ 954, mais vale-alimentação e transporte, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O contrato com estes estudantes pode durar dois anos pelo programa. Passado esse tempo, eles podem ser admitidos pela empresa, caso se destaquem. Cada uma pode efetivar entre 5% e 15% dos novos profissionais.

A oportunidade é destinada aos adolescentes com idade entre 15 e 17 anos que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental. Para participar do programa, a renda familiar per capta deve ser de até 50% do salário mínimo. Quem está matriculado na Educação para Jovens e Adultos (EJA) também pode participar do programa, desde que cumpra os outros requisitos solicitados.

A inscrição deve ser feita aqui. Nessa fase, o aluno deve selecionar o estado em que reside. As outras etapas do processo podem ser feitas de forma presencial ou remota. Nem todas as unidades terão as duas modalidades, sendo assim, é muito importante verificar antes.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS