Conecte-se conosco

Bancos

Caixa anuncia suspensão de pagamento de financiamentos, mas vale a pena?

Pra ganhar um alívio

Publicado

em

Crédito Imobiliário Caixa

A Caixa Econômica anunciou a suspensão de pagamento de financiamentos imobiliários. O objetivo é ajudar as famílias que foram afetadas por conta da pandemia do novo coronavírus, que afetou o mercado de trabalho e a renda.

De acordo com o banco, ao optar por atrasar ou reduzir as prestações do financiamento na Caixa, os valores não pagos terão incidência de juros.

A instituição financeira explicou, ainda, que as opções de negociação valem para a regularização dos contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE. Assim, o banco possibilitará o pagamento parcial ou a pausa nas prestações.

Lotofácil de quarta tem dois ganhadores; Caixa realiza outro sorteio hoje

Caixa

A Caixa disse também que, com a medida, espera oferecer às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente as prestações mensais.

O pagamento parcial das prestações está disponível nestas condições:

Os clientes poderão reduzir o valor da prestação em até 25% por até 6 meses;

Aqueles que preferirem reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão realizá-lo por até 3 meses. Para isso, deverão apresentar autodeclaração de perda de renda;

Os clientes que precisarem de redução acima de 75% da quantia da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa;

A operação

A solicitação poderá ser feita pelo App Habitação Caixa.

No caso da pausa no pagamento das prestações, a oferta está disponível, pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou clientes que recebem o seguro-desemprego. O pedido pode ser feito pelo App Habitação Caixa ou pelo 0800 104 0104.

Valores não pagos serão cobrados posteriormente com juros.

Você também pode se interessar: Cartão Caixa para score baixo em 2021; Conheça as vantagens

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS