Bancos
Caixa planeja IPOs de Elo e Caixa Asset até fevereiro; Caixa Tem mantém foco no crédito
Banco estatal planeta listar bandeira de cartões e negócio de gestão de recursos até fevereiro do próximo ano.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco planeja realizar os IPOs da bandeira de cartões Elo e do negócio de gestão de recursos de terceiros Caixa Asset até fevereiro de 2022. Enquanto isso, os planos para listagem do Caixa Tem foram adiados.
Leia mais: Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3): Ações acumulam queda de 10%, diz BTG
“Mesmo com as atuais condições do mercado, o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Elo é uma boa operação para levar ao mercado porque é uma empresa de alto crescimento”, disse Guimarães à Reuters. “É possível fazer já em dezembro ou até fevereiro de 2022”, acrescentou.
Ao lado de Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), a Caixa tenta preparar a listagem da Elo, que deve ocorrer nos Estados Unidos. O objetivo é facilitar a comparação com as concorrentes globais Visa e Mastercard.
“Mesmo com as atuais condições do mercado, o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Elo é uma boa operação para levar ao mercado porque é uma empresa de alto crescimento”, avaliou o presidente da estatal.
Já a listagem da Caixa Asset deve ocorrer em fevereiro na B3, com potencial de venda de até 15% da companhia. A empresa terá cerca de R$ 500 bilhões em ativos sob gestão, considerando a cisão de ativos problemáticos atrelados a investimentos com recursos do FGTS.
Caixa Tem
No caso do Caixa Tem, aplicativo criado no ano passado para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial, a instituição quer ampliar a carteira de microcrédito antes de retomar o projeto da oferta inicial de ações.
De acordo com Guimarães, o Caixa poderá mostrar a investidores que 0 Caixa Tem oferece melhores condições do que os novos bancos digitais, principalmente por conseguir um custo menor na captação de recursos.
“Ninguém conversa todo mês com 40 a 50 milhões de clientes por mês. A Caixa é a única em condições de emprestar para quem não tem histórico de crédito no mercado por causa das nossas características distintas”, completou o executivo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp