Conecte-se conosco

Bancos

Caixa planeja IPOs de Elo e Caixa Asset até fevereiro; Caixa Tem mantém foco no crédito

Banco estatal planeta listar bandeira de cartões e negócio de gestão de recursos até fevereiro do próximo ano.

Publicado

em

IPO

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco planeja realizar os IPOs da bandeira de cartões Elo e do negócio de gestão de recursos de terceiros Caixa Asset até fevereiro de 2022. Enquanto isso, os planos para listagem do Caixa Tem foram adiados.

Leia mais: Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3): Ações acumulam queda de 10%, diz BTG

“Mesmo com as atuais condições do mercado, o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Elo é uma boa operação para levar ao mercado porque é uma empresa de alto crescimento”, disse Guimarães à Reuters. “É possível fazer já em dezembro ou até fevereiro de 2022”, acrescentou.

Ao lado de Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), a Caixa tenta preparar a listagem da Elo, que deve ocorrer nos Estados Unidos. O objetivo é facilitar a comparação com as concorrentes globais Visa e Mastercard.

“Mesmo com as atuais condições do mercado, o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Elo é uma boa operação para levar ao mercado porque é uma empresa de alto crescimento”, avaliou o presidente da estatal.

Já a listagem da Caixa Asset deve ocorrer em fevereiro na B3, com potencial de venda de até 15% da companhia. A empresa terá cerca de R$ 500 bilhões em ativos sob gestão, considerando a cisão de ativos problemáticos atrelados a investimentos com recursos do FGTS.

Caixa Tem

No caso do Caixa Tem, aplicativo criado no ano passado para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial, a instituição quer ampliar a carteira de microcrédito antes de retomar o projeto da oferta inicial de ações.

De acordo com Guimarães, o Caixa poderá mostrar a investidores que 0 Caixa Tem oferece melhores condições do que os novos bancos digitais, principalmente por conseguir um custo menor na captação de recursos.

“Ninguém conversa todo mês com 40 a 50 milhões de clientes por mês. A Caixa é a única em condições de emprestar para quem não tem histórico de crédito no mercado por causa das nossas características distintas”, completou o executivo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS