Conecte-se conosco

Mundo

California visa proibir venda de carros que usam combustível fóssil!

A Califórnia pretende parar de vender veículos que funcionam a base de combustível fóssil. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

Recentemente, o estado da Califórnia decretou que todos os veículos que foram vendidos até o ano de 2035 deverão ser de “emissão zero” em relação aos poluentes, de acordo com o projeto normativo que deve ser aprovado essa semana, uma medida de cunho estadual visando a transição energética do país para uma abordagem mais sustentável. Ou seja, reduzindo os veículos que utilizam combustível fóssil para locomoção.

A normativa será debatida no dia 25 de agosto de 2022, pela agência de qualidade do ar estaduais (California Air Resources Board, Carb). A ideia é oficializar as metas que foram fixadas no ano de setembro, em 2020, pelo governador democrata Gavin Newsom. Não obstante, é importante destacar que esse projeto possui diversas etapas e possui plenamente 99,9% de chance de ser aprovado, conforme apontam as fontes que estão envolvidas na tramitação e discussão dessa proposta.

Por conseguinte, é importante destacar que o estado da Califórnia é o maior mercado dos Estados Unidos da América e causa grandes impactos na produção industrial de todo o país, sem dizer que possui um dos maiores índices de consumo de veículos que utilizam combustível fóssil. Desse modo, se essa proposta conseguir ser aprovada, o que é muito provável que vá acontecer, a normativa da Califórnia iria chegar logo após a promulgação de um grande plano de investimentos voltados ao clima e à saúde que foram anunciados pelo então presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na semana passada. Você já estava por dentro dessa medida que a Califórnia pretende aprovar?

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS