Conecte-se conosco

Empresas

Campos Neto diz que Whatsapp permitirá pagamentos no Brasil “em breve”

Empresa começará com transferências de valores entre pessoas, no modelo conhecido como P2P (‘peer to peer’).

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que o Whatsapp, braço de mensagens do Facebook, começará a permitir pagamentos no Brasil “em breve” e que o BC está conversando com o Google sobre o assunto, bem como com outras gigantes de tecnologia.

Durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado se o Whatsapp iria entrar em pagamentos dentro do sistema de pagamentos instantâneo Pix ou fora dele, Campos Neto disse que a empresa começará com transferências de valores entre pessoas, no formato chamado de P2P (‘peer to peer’).

“Whatsapp vai entrar, vai começar fazendo P2P em breve. Eu tenho conversado bastante com o CEO do Whatsapp, inclusive ele tem me dito que o processo no Banco Central foi mais rápido do que em outros países”, afirmou.

“Então a gente está avançando bastante com o processo, vai começar com P2P e depois vai fazer P2M (transferência entre pessoas e estabelecimentos). Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha sistema que fomente competição, do mesmo jeito que estamos conversando com Google e com outros”, acrescentou.

Campos Neto disse ainda que, além do Whatsapp, o BC está conversando com o Google e outras big techs, e que há vontade de estar no Brasil, que tem um mercado consumidor “bastante amplo”, com “oportunidade na digitalização”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS