Saúde
Cannabis como composto valioso no tratamento de doenças crônicas
O avanço em pesquisa do uso medicinal da substância aumenta cada vez mais a lista de benefícios da Cannabis à saúde humana.
A Unicamp promoveu estudo que aponta eficácia da Cannabis nos tratamentos de doenças crônicas neurológicas como: epilepsia, depressão, autismo, glaucoma, doença de Parkinson e fibromialgia.
Veja também: Estudo mostra que trabalhadores não sabem como usar o FGTS
A Cannabis é uma planta psicoativa mais popularmente conhecida como ‘Maconha’, data-se que o consumo da erva foi primeiramente registrado há mais de 3.000 mil anos a.C, e hoje ainda é comumente utilizada de forma recreativa, espiritual e a cerca de 10 anos, medicamentosa.
O óleo extraído da planta também mostrou grande eficácia no tratamento de dores crônicas, distúrbios do sono e de peso, ansiedade e transtornos pós-traumáticos. No entanto, a erva é frequentemente associada outras drogas e seu comercio ilegal estimula violência e uso indevido.
A guerra cega contra as drogas coloca essa substância a margem da sociedade, ignora seus benefícios e segrega uma valiosa oportunidade de crescimento econômico para o país.
“As pessoas estão se conscientizando de que foram enganadas, de que muita injustiça foi cometida em nome dessa guerra contra a maconha… se algum familiar, algum amigo precisa dessa substância para lidar com situações de vida ou morte, elas são capazes de romper as amarras desse difamação que a maconha sofreu por muitas décadas.”
Ailton Krenak, líder indígena e ambientalista, pontua em sua palestra no seminário internacional Cannabis, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Fiocruz e pela Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi), teve grande impacto na pressão pública de legalização do plantio medicinal da planta, bem como apresentou propostas que visam fomentar estudos sociais, econômicos e medicinais da erva.
A luta contra o negacionismo em favor da saúde de milhares de pessoas portadoras de comorbidades, pretende dar acesso às famílias e esperança de uma qualidade de vida melhor.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga