Conecte-se conosco

Empresas

Cansaço de pilotos aéreos torna-se um problema: entenda!

Essa problemática vem gerando dores de cabeça para as companhias Southwest Airlines e Delta Airlines. Entenda o que está acontecendo!

Publicado

em

Avião

O cansaço é um problema que vem incomodando diretamente os pilotos de avião, conforme eles relatam. De acordo com os profissionais da Southwest Airlines e da Delta Airlines nos Estados Unidos, a exaustão está aumentando drasticamente devido à pressão das companhias aéreas sobre os pilotos.

De acordo com a Associação dos Pilotos da Southwest Airlines, “a fadiga, tanto aguda quanto cumulativa, tornou-se a principal ameaça à segurança da Southwest Airlines”.

Veja também: Estresse? Conheça 4 plantas que ajudam a manter a calma

Para os pilotos, a causa do cansaço está atrelada ao caos que surgem dos cancelamentos por mau tempo e a demanda crescente de viagens após a retomada dos voos no período pós-pandemia.

Destarte, em concordância com uma análise feita pela Regional Airline Association, cerca de 2 mil pilotos atingiram a idade de aposentadoria obrigatória neste ano, o que aumenta a demanda dos demais funcionários, causando exaustão.

No entanto, os executivos da Southwest identificaram a contratação de cerca de 8 mil novos funcionários como prioridade máxima neste ano com a finalidade de mitigar essa dinâmica. Porém, de acordo com Casey Murray, presidente da SWAPA, somente a contração não irá reverter esse quadro plenamente.

Muitos de nossos atrasos e problemas que estamos tendo têm a ver mais com agendamento e conexão de pilotos com aviões […] são processos de agendamento ineficientes que estão afetando quando trabalhamos em um ambiente muito dinâmico”, destaca.

Desse modo, torna-se evidente que as companhias aéreas precisam avaliar essa situação para tomar a melhor decisão possível. Sem sombra de dúvidas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS