Conecte-se conosco

Agronegócio

Carne de frango fica 18,86% mais cara

Aumento foi registrado no ano e produção menor pode encarecer ainda mais o produto

Publicado

em

A alta da carne vermelha já fez com que muitos consumidores a substituíssem pelo frango. Mas o que, até então, era uma decisão econômica, agora também está saindo cara. O aumento nos custos e redução de abates também encarecem preço final do alimento.

Veja também: Greve de caminhoneiros interrompe chegada de grãos ao porto argentino de Bahía Blanca

O produto já vem acumulado altas e deve seguir assim. Com a pandemia, as indústrias registraram alta nos custos. E por isso, o setor vem reduzindo o abate de animais e, consequentemente, a oferta e assim fazendo o repasse dos preços ao produto final.

No mês de junho, só no Rio Grande do Sul, a produção registrou queda de 15%. Segundo a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), a especulação no valor do milho e a baixa no consumo de frango nos restaurantes, que tiveram suas atividades diminuídas em decorrência da pandemia de coronavírus, contribuíram para o cenário.

Sem falar da alta dos grãos que compõem a ração dos animais. Só o grão de milho, por exemplo, aumentou cerca de 100% nos últimos 12 meses.

Segundo a Embrapa Suínos e Aves, o Índice de Custo de Produção (ICP) para frangos apresenta aumento de 52,3% nos últimos 12 meses.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS