Finanças
Carreira de assessor de crédito segue em alta no setor financeiro, diz executivo
Profissão em alta
Com a pandemia e a redução no número de agências bancárias, uma nova profissão começou a ganhar espaço no mercado: a de assessor de crédito.
Empresas como a Capital Empreendedor – marketplace de crédito com foco em MPMEs, têm buscado esse tipo de profissional para o desenvolvimento de um trabalho voltado para captação e apoio a novos clientes que estão em busca de crédito.
“Com o aumento de busca por crédito dos micro, pequenos e médios empresários, é cada vez mais importante a figura do assessor de crédito que pode auxiliá-los a encontrar o melhor produto financeiro e com juros mais acessíveis”, explica Juliano Graff, presidente da Capital Empreendedor. “Como é um trabalho autônomo, a profissão tem algumas vantagens como flexibilidade de horário, independência e potencial de ganhos bastante interessantes”, complementa.
Assessor
Atuar como assessor de crédito também é opção para quem busca pelo empreendedorismo. É o caso de Paulo Barroso que começou como consultor financeiro autônomo.
“O modelo de negócio da Capital Empreendedor é bastante inovador, facilita a nossa atuação e reduz a burocracia, além de oferecer oportunidades bastante vantajosas para nossos clientes”, conta Barroso. Dentro da plataforma, é possível buscar em mais de 300 instituições financeiras, Fintechs, FIDCs e Empresas Simples de Crédito e a melhor solução para os empresários que têm buscado alternativas para manterem a saúde financeira de seus negócios.
Capital Empreendedor
A Capital Empreendedor busca profissionais que tenham conhecimento prévio sobre crédito e que atuem ou já tenham atuado como consultor financeiro de empresas, contador, gerente de relacionamento PJ de instituições financeiras, entre outros.
Os assessores que atuam junto com o marketplace têm disponível uma trilha de cursos para desenvolvimento da carreira, ferramentas de apoio ao contato com os clientes, além de bonificação para os melhores avaliados e possibilidade de se tornar um microfranqueado após três meses.
Para os interessados em se tornar um assessor de crédito da empresa, basta acessar o link para preencher o cadastro e ter acesso a mais informações.

-
Tecnologia11 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JBS salta 77,6% no 1TRI25, para R$ 2,9 bi
-
Economia2 dias atrás
Acordo entre China e EUA reduz tarifas comerciais e é elogiado por Lula
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Curiosidades2 dias atrás
Saiba por que brasileiros têm chamado Portugal de ‘Guiana Brasileira’
-
Economia2 dias atrás
INSS: Congresso recebe pedido para instalação de CPMI
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista