Conecte-se conosco

Automobilística

Carro hatch: confira quais são os modelos mais econômicos do Brasil

Lista foi composta a partir dos dados divulgados pelo Inmetro, recentemente. A tabela não leva em consideração os carros elétricos ou híbridos.

Publicado

em

Carros Usados

A procura por um carro econômico não está só no valor do produto. Os consumidores também buscam opções que possam trazer economia em manutenção e em autonomia. Aliás, com o preço atual dos combustíveis, a autonomia é um dos fatores decisivos nas compras.

Leia mais: Novo Jeep Renegade abandona motor a diesel em 2022: Entenda o motivo

Boa autonomia

Recentemente, o Inmetro divulgou a lista com os carros e picapes mais econômicos do Brasil. A lista leva em consideração os veículos leves de 2021 e integra o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Então, nesta lista, os dados elencados foram retirados do órgão oficial que trata sobre o tema.

Através dos dados divulgados, é possível observar aqueles modelos que menos gastam e não são elétricos. Afinal, a concorrência dos tradicionais contra os híbridos e elétricos não é justa. O carro eletrificado sempre será mais econômico que os veículos à combustão.

Fora isso, é preciso destacar que um modelo elétrico tem alto custo em comparação com os demais. Entre os veículos elencados abaixo, é possível encontrar opções de modelos em conta. Dois deles são os mais baratos do mercado de carros novos brasileiros atualmente. O valor é de cerca de R$ 49 mil para suas versões de entrada.

Contudo, os demais modelos são considerados populares também. Todos os veículos da lista são hatches, justamente para fazer a comparação entre os carros de entrada.

Confira quais são os carros mais econômicos segundo o Inmetro:

– Renault Kwid 1.0

Consumo na cidade: 10,3 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina);

Consumo na estrada: 10,8 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina).

– Chevrolet Onix 1.0

Consumo na cidade: 9,9 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina);

Consumo na estrada: 11,7 km/l (etanol) e 16,7 km/l (gasolina).

– Fiat Moby Easy 1.0

Consumo na cidade: 9,7 km/l (etanol) e 13,7 km/l (gasolina);

Consumo na estrada: 10,7 km/l (etanol) e 15,3 km/l (gasolina).

– Hyundai HB20 1.0

Consumo na cidade: 9,5 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina);

Consumo na estrada: 10,5 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina).

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS