Conecte-se conosco

Tecnologia

Cartão de crédito que fala é criado para auxiliar deficientes visuais

A fim de evitar golpes e erros durante as compras, cartão de crédito com opção de voz é criado para atender deficientes visuais.

Publicado

em

Deficientes visuais são vítimas de muitos golpes em situações que precisam fazer um pagamento com cartão. Muitas vezes são passados valores errados, por fraude mesmo ou engano, e quando eles conseguem perceber, já é tarde.

De acordo com uma pesquisa que foi feita na França, cerca de 89% das pessoas com deficiência visual já passaram por uma situação dessas, o que é um absurdo, pensando nas tecnologias dos dias de hoje.

Foi pensando nisso que uma empresa resolveu auxiliar essas pessoas, criando uma ferramenta que descreve toda a transação feita pelo cliente com um recurso de voz.

O projeto nasceu da parceria entre a Theles e a fintech que é especialista em inclusão Handsome. Com essa ferramenta, os pagamentos e as transações financeiras ficam mais seguras, assim, pessoas com deficiência visual podem ter um melhor controle da vida financeira.

Sim, essa tecnologia já deveria existir há muito tempo, mas apenas agora ela está recebendo a atenção que merece. Mesmo assim, deve ser comemorada, pois enfim alguém olhou para essa necessidade e apostou no avanço.

A tecnologia é disponibilizada no cartão, que fica em sincronia com um aplicativo no celular. Sempre que uma compra é feita, o aplicativo emite os detalhes por voz. O app acaba descrevendo todas as etapas do pagamento, informando o valor e confirmando a transação ou algum erro nela, caso ocorra.

O nome dessa ferramenta é Voice Card, e com ela os deficientes visuais conseguem ter absoluta certeza do que estão pagando. Para que ela funcione, basta que o cliente aproxime o cartão do telefone para que o emparelhamento seja feito. Não é preciso nenhum equipamento extra para seu uso.

Toda compra gera um link por meio do qual o indivíduo pode clicar e conferir todas as informações do pagamento. Ele avisa inclusive sobre o erro na senha.

Em caso de troca de celular, o usuário deverá fazer o emparelhamento novamente, e antes que o recurso seja liberado novamente, é preciso fazer uma nova compra, para que o reconhecimento seja feito.

Para utilizar o cartão, é preciso que o usuário tenha um celular por bluetooth, pois é por ele que a conexão é feita. No momento, ainda não se tem a tecnologia no Brasil, pois ela ainda está em testes na Europa, porém, em breve chegará por aqui, para felicidade de quem necessita.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS