Conecte-se conosco

Investimentos

Carteira recomendada de fundos imobiliários do Safra é atualizada

Banco fez exclusão e mudança de peso de ativos, sustentados nas estratégias implementadas com chegada da pandemia de Covid-19.

Publicado

em

Ações Recomendadas

Depois de fechar o mês de setembro com retorno de 0,07%, ante a valorização de 0,67% do Índice de Fundos Imobiliários – IFIX, o Banco Safra decidiu retirar o Mogno Fundo de Fundos (MGFF11) do portfólio e elevar o peso do RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11) e do Vinci Shopping Centers (VISC11).  

Assim, a carteira recomendada de fundos imobiliários para outubro ficou mais equilibrada entre os setores de Ativos Financeiros, Escritórios, Logística e Shoppings, com 20% em cada. Ao passo em que Fundo de Fundos e Híbridos receberam, cada um, 10% de participação. 

A alteração na exposição dos ativos se sustenta nas estratégias implementadas com a chegada da pandemia de Covid-19. O Safra evidenciou que o RBR Alpha Multiestratégia, em relatório gerencial de abril, fortaleceu seu “horizonte de longo prazo” e afirmou que permanecerá disciplinado às teses de investimento, escolhendo fundos imobiliários de tijolo com a melhor relação risco-retorno. 

Em relação ao Vinci Shopping, os especialistas citaram as aquisições mais recentes, como os 98,5% no Praia da Costa e a participação de 3,83% do RibeirãoShopping. 

Fundo Ticker Segmento Peso
JS Real Estate JSRE11 Escritórios 10%
Vinci Offices VINO11 Escritórios 10%
CSHG Renda Urbana HGRU11 Híbrido 10%
Bresco Logística BRCO11 Logística 10%
Vinci Logística VILG11 Logística 10%
HSI Malls HSML11 Shopping 10%
Vinci Shopping Centers VISC11 Shopping 10%
RBR Alpha Multiestratégia RBRF11 Fundo de fundos 10%
Kinea Índice de Preços KNIP11 Ativos financeiros 10%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 Ativos financeiros 10%

Fonte: Money Times

Continue lendo
Publicidade
Comentários