Conecte-se conosco

Empresas

Casos de família versão elite: herdeiro do Banco Safra processa por fortuna bilionária

Herdeiro do Banco Safra processa mãe e irmãos por fortuna bilionária. O caso antigo agora chega à Suprema Corte de Nova York.

Publicado

em

Joseph Safra

Bilionários também fazem barraco e brigam por herança. No caso da família herdeira do Banco Safra, a desavença já está chegando à Suprema Corte do Estado de Nova York (Estados Unidos). A ação está sendo movida pelo herdeiro Alberto Safra contra sua própria mãe e seus dois irmãos.

No início de fevereiro, Alberto recorreu à justiça americana alegando que a família tem tentado diluir sua participação na holding deliberadamente. Segundo ele, existe um esforço coletivo para que ele seja excluído do império familiar deixado por seu pai e avaliado em mais de US$ 15 bilhões.

A defesa de Alberto afirmou, em nota:

Em razão de atos ilegais e agressivos praticados por seus irmãos, Alberto Safra não teve alternativa senão ingressar com uma ação judicial na Suprema Corte de Nova York para proteger os seus direitos. É lamentável que David e Jacob Safra tenham tomado tais ações ilegais. Por meio da ação judicial, Alberto busca a proteção dos seus direitos.”

Caso antigo

Como toda boa briga, o caso da família Safra já se estende por vários anos e inclui a alegação de que Alberto já havia sido deserdado por Joseph, em vida.
Para entender melhor, é preciso voltar ao ano de 2019, quando Alberto renunciou ao seu cargo administrativo no Banco Safra, após entrar em uma disputa com seu irmão David.
O pai considerou uma afronta por parte do filho e recomendou que os executivos da empresa não o acompanhassem nessa nova jornada. Mesmo após diversos pedidos do pai, Alberto não voltou atrás em sua decisão. Esse atrito levou Josef a retirar Alberto de seu testamento.
Após o falecimento de Josef em 2020, iniciou uma disputa acerca de seu testamento. Alberto alegou que as mudanças feitas por seu pai ocorreram quando ele já estava com mal de Parkinson e não estava em condições de fazê-las. Em 2021, a família se aproximou de um suposto acordo, no entanto, os entraves se seguiram.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS