Conecte-se conosco

Economia

Cautela é a palavra de ordem para o último dia da semana

IBGE divulgou que o  IPCA-15 ficou em 0,94% em outubro, maior resultado para o mês desde 1995.

Publicado

em

O último dia da semana pode ser um dia de volatilidade na Bolsa. Mais uma vez, os investidores seguem atentos ao desenrolar do pacote de ajuda nos EUA e, por aqui, a trégua com relação a questão fiscal continua. Às 9h05, o Ibovespa registrava leve queda de 0,06%, aos 102.315 pontos.

Há pouco, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15)  foi de 0,94% em outubro, maior resultado para o mês desde 1995. No ano, a prévia da inflação acumulou alta de 2,31% e em 12 meses atingiu 3,52%.

Nos EUA, os sinais positivos de que o pacote de ajuda à economia norte-americana está próximo de ser concluído anima os investidores. Ontem, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse que as conversas estão avançando, mas não deu prazo sobre quando isso deve ocorrer. “Estamos quase lá”. Uma parte do mercado acredita que esse impasse possa ser resolvidos antes das eleições, em 3 de novembro.

Por falar em eleição, ontem, no último debate presidencial, Donald Trump e Joe Biden, trocaram acusações, mas mantiveram a compostura, ao contrário do ocorrido no primeiro debate. O coronavírus dominou grande parte do debate, com os candidatos debatendo sobre o combate da doença.

Por aqui, a questão segue no radar dos investidores, embora o tema só deva voltar à pauta após as eleições municipais. Enquanto isso, o mercado acompanha a “briga” sobre a compra ou não da vacina contra o Covid-19 que está sendo produzida pelo Instituto Butantan. O presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao afirmar que irá permitir a compra de 46 milhões de doses da vacina. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o secretário do Tesouro Bruno Funchal afirmou que o dinheiro para em fundos deveria ser usado para bancar gastos com o coronavírus.

A divulgação de resultados corporativos aqui e lá fora e o avanço do Covid-19 na Europa também seguem no radar.

Em Nova York, o futuro do índice Dow Jones registrava alta de 0,29%, aos 28.352 pontos.

 

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS