Conecte-se conosco

Commodities

Céleres revisa para baixo previsão para soja 20/21 do Brasil

Consultoria passou a esperar produção de 129,5 milhões de toneladas na safra 2020/21.

Publicado

em

A produção de soja do Brasil deve totalizar 129,5 milhões de toneladas na temporada 2020/21, uma redução em relação às 133,95 milhões de toneladas esperadas antes, projetou nesta quinta-feira a consultoria Céleres.

O motivo apresentado é a seca que vem castigando várias regiões produtivas. Já a área de plantio deve se estender por 38,87 milhões de hectares, alta frente a 38,47 milhões estimados anteriormente.

“Estamos enfrentando um período de irregularidade no volume de chuvas no centro-sul… Em Estados como Paraná e Rio Grande do Sul, as lavouras entraram em estágio de enchimento de grãos com clima desfavorável, com isso, reduzimos nossa estimativa de produtividade nesses Estados”, explicou a analista Daniely Santos, da Céleres.

Em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul também houve redução na expectativa de produtividade, mas o corte foi menor que nos Estados do Sul, acrescentou a analista.

Dessa maneira, a produtividade recuou para 3,33 toneladas por hectare na média nacional, de 3,48 toneladas por hectare no levantamento passado.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.