Tecnologia
Celular sumiu? Mantenha espiões fora do seu WhatsApp com estes TRUQUES
Teve o celular roubado e quer proteger sua privacidade? Aprenda como desativar o WhatsApp e reativá-lo em um novo aparelho depois.
Se você perdeu o seu celular ou ele foi roubado, uma das primeiras coisas que você deve fazer é desativar o WhatsApp para proteger sua privacidade. Assim, você evita que alguém acesse mensagens e dados pessoais dentro do app mensageiro.
A seguir, vamos te ensinar como fazer isso de forma simples e rápida. Confira todos os detalhes e veja também como reativar o app, no período de 30 dias, em um novo aparelho, voltando a utilizá-lo normalmente.
Desativando o WhatsApp do celular roubado
Em caso de perda ou roubo do celular, o WhatsApp permite que você desative a sua conta temporariamente, sem perder as suas conversas. Isso pode ser feito de maneira fácil e segura.
A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com a operadora de telefone e solicitar o bloqueio do chip, impossibilitando, assim, que alguém utilize seu número de telefone para outro fim.
A partir de então, seu WhatsApp ficará suspenso, mantendo sua privacidade. Mas não se preocupe, pois o app continuará existindo, e suas mensagens ficarão pendentes.
O próximo passo é comprar um novo chip e reativar seu número de telefone original. Você deve solicitar o número com a operadora responsável. Depois disso, acesse novamente o app mensageiro com seu novo aparelho e faça a confirmação de número.
De acordo com a Central de Ajuda do WhatsApp:
“Quando você confirmar sua conta no novo aparelho, ela será automaticamente desativada no celular perdido ou roubado.”
Mas atenção: se você não reativar a sua conta em até 30 dias, ela será apagada definitivamente, e você perderá todas as suas conversas. Por isso, é importante que você faça um backup das suas mensagens antes de desativar o WhatsApp.
Para isso, vá para as configurações do aplicativo, clique na opção “Conversas” e depois em “Backup de conversas”. Aguarde até que o processo seja concluído.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos24 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças12 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI22 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer