Empresas
Cervejas do passado: 6 marcas que deixaram um gostinho de saudade!
Gostinho de nostalgia: confira as principais cervejas que conquistaram os consumidores brasileiros durante anos e se retiraram do país.
Algumas cervejas marcaram época e conquistaram o paladar de milhares de brasileiros, mas por algum motivo deixaram de ser produzidas ou vendidas no país. O que ficou foi apenas a saudade.
Continue a leitura para relembrar seis cervejas que sumiram das prateleiras dos supermercados e dos bares das cidades e deixaram saudade. Você se lembra de alguma delas?
6 cervejas que deixaram de ser vendidas no Brasil
Bavaria Premium
A cerveja holandesa chegou ao Brasil em 1999 e era conhecida pelo seu sabor suave e refrescante. Em 2007, a marca foi comprada pela Heineken, que decidiu descontinuar a produção da Bavaria Premium no país em 2012, mesmo com tantos fãs já conquistados.
Cintra
A cerveja portuguesa era uma das mais baratas do mercado e tinha um gosto amargo e forte. Ela foi lançada no Brasil em 2003 pela Schincariol, mas não conseguiu competir com as outras marcas nacionais. Em 2016, a Cintra foi retirada das prateleiras brasileiras.
Malt 90
Lançada em 1990 pela Brahma, era uma cerveja do tipo malt liquor, com alto teor alcoólico (7,5%) e sabor adocicado. Foi uma das primeiras cervejas premium do mercado brasileiro, mas não durou muito tempo e saiu de linha em 1994. Tem quem ainda sinta saudade dela!
Kaiser Bock
A cerveja escura e encorpada era uma das preferidas dos apreciadores de cervejas mais fortes. Ela foi lançada em 1994 pela Kaiser e tinha um teor alcoólico de 6,5%. Em 2008, a marca foi vendida para a Heineken, que descontinuou a produção da Kaiser Bock em 2010, para a tristeza de muitos brasileiros.
Xingu
A cerveja preta e cremosa era inspirada nas receitas dos índios xinguanos e tinha um sabor adocicado e suave. Ela foi criada em 1988 pela Cervejaria Kaiser e era considerada uma das melhores cervejas pretas do mundo e, claro, fazia muito sucesso por aqui. Em 2019, a marca anunciou o fim da produção da Xingu no Brasil.
Carlsberg
A famosa marca dinamarquesa chegou ao Brasil em 1998, também trazida pela Kaiser. Era uma cerveja pilsen de qualidade, mas enfrentou a forte concorrência das marcas nacionais e da Heineken, que comprou a Kaiser em 2008.
Em 2011, a Carlsberg deixou de ser produzida no Brasil e passou a ser importada, dificultando aos fãs o acesso ao produto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025