Tecnologia
Chega de esperar: Telegram incorpora stories ao estilo Instagram em Julho
Pavel Durov, CEO do Telegram, revelou que o aplicativo receberá um novo recurso chamado Telegram Stories no início de julho. Apesar de inicialmente serem contra a ideia, a equipe do Telegram decidiu ouvir seus usuários e inovar nos formatos existentes, como explicou o executivo em seu canal público no aplicativo.
A interface utilizada no Telegram Stories será parecida com a das redes sociais de Mark Zuckerberg, com as histórias dos contatos sendo exibidas em círculos acima da lista de conversas. Isso será um diferencial contra o WhatsApp, que possui uma página dedicada para os chamados “Status”.
Assim como no Instagram, o recurso permitirá que os usuários publiquem fotos ou vídeos temporários. Porém, enquanto as publicações do Instagram duram 24 horas, no Telegram será possível escolher entre 6, 12, 24 ou 48 horas de duração.
Além disso, o Telegram Stories também terá uma opção de adicionar legendas às publicações, recurso emprestado de seu concorrente direto.
O recurso do aplicativo também oferece a opção de salvar as postagens de forma permanente no perfil do usuário. Essa funcionalidade, de acordo com Durov, possibilitará a criação de perfis mais informativos e coloridos, representando um movimento que aproxima o Telegram das redes sociais.
O que são os stories?
Os stories são uma função popular e distintiva dessa rede social. Lançados originalmente em agosto de 2016, os stories são uma forma de compartilhar conteúdo efêmero que desaparece após 24 horas. Eles consistem em fotos, vídeos curtos ou boomerangs (vídeos em loop) que os usuários podem criar e compartilhar com seus seguidores.
Os Stories aparecem em formato de slides na parte superior da tela principal do Instagram e podem ser visualizados pelos seguidores do usuário. Eles oferecem recursos interativos, como adesivos, filtros, hashtags, perguntas e enquetes, que permitem aos usuários personalizar e engajar seu público.
A popularidade dos Stories do Instagram está relacionada à sua natureza efêmera e ao aspecto de compartilhamento do cotidiano. Eles oferecem uma maneira rápida e casual de compartilhar momentos do dia a dia, capturar momentos espontâneos e interagir com os seguidores de forma mais descontraída.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp