Tecnologia
Chega de Mesmice! Instagram Aposta em Novidade
Rede social está sempre buscando trazer inovações aos seus usuários.
Com os grandes avanços tecnológicos que o mundo está vivendo, não é incomum haver competições entre os diversos aplicativos e redes sociais existentes atualmente.
Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente e constantemente vemos pessoas pedindo por renovações e novos recursos nas plataformas. Por conta disso, o Instagram está se esforçando muito para não ficar atrás nesta “corrida” e trabalha na criação de uma funcionalidade incrível.
O recurso vai permitir que os internautas rastreiem a localização dos seus amigos em tempo real e, até o momento, a ferramenta está sendo apelidada de “Friend Map“, ou mapa do amigo em uma tradução literal.
Afinal, como será essa novidade?
No momento, o “Friend Map” continua em fase de desenvolvimento e não há previsão para o seu lançamento, pelo menos por ora. A novidade oferecerá a oportunidade de as pessoas visualizarem onde seus amigos estão no mapa.
Lembrando que essa localização somente será compartilhada com quem decidir ativar a opção, garantindo que o usuário escolha o nível de privacidade da ferramenta.
Haverá meios de limitar a visibilidade para alguns seguidores, e somente aqueles inseridos na lista de “Amigos próximos” poderão visualizar. Também existe a possibilidade de não deixar absolutamente ninguém ter acesso a tal informação.
Esse lançamento parece familiar para muita gente, e essa sensação de déjà vu talvez ocorra porque outro aplicativo chamado Snapchat já possui algo semelhante, denominado “Snap Map“.
A modalidade foi lançada no ano de 2017 e permitiu que o público compartilhasse onde estava e também visse onde seus seguidores se encontravam em tempo real.
Caso o Instagram realmente implemente seu mapa, estará seguindo o mesmo percurso já trilhado por essa rede, da mesma maneira que ocorreu em 2016 com a adição dos “Stories” ao sistema.
Essa nova funcionalidade parece ser uma estratégia para se destacar mais entre os jovens, diante da concorrência ferrenha de empresas como o TikTok, por exemplo.
O vice-presidente sênior do Google, Prabhakar Raghavan, já havia expressado sua preocupação de que essa fatia importante do público estava preferindo utilizar as redes sociais a usar o Google Maps para descobrir novos lugares.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer