Mundo
China alcança a marca de 500 mil carros elétricos vendidos em apenas 1 mês
Foram dois recordes quebrados de forma consecutiva no país, o que demonstra um crescimento significativo dos carros elétricos.
A China protagonizou mais um evento histórico para o mercado automobilístico, quebrando o recorde de vendas de carros elétricos em apenas dois meses consecutivos.
Os dados das vendas são do segmento NEV (New Energy Vehicles), que compõe os conjuntos de veículos elétricos. No mês de setembro, eles alcançaram a marca de 675 mil veículos.
Os carros elétricos são protagonistas na sustentabilidade do meio ambiente. Podemos considerar que o carro do futuro está em permanente ascensão em todos os lugares do mundo.
Na China, o alcance das vendas dos carros elétricos e híbridos atingiram uma proporção inédita. No total, são 43 mil carros emplacados a mais no país, frente ao total de 632 mil, quando a China conseguiu atingir o primeiro recorde.
Neste mês, foi confirmado, mais uma vez, o crescimento vantajoso da venda de carros sustentáveis no país.
China quebrou dois recordes em 2022
Segundo a China Passenger Car Assosciation (CPCA), os carros 100% elétricos alcançaram o total de 507 mil emplacados, o que representa cerca de 75,1% dos NEVs. Já os híbridos plug-in também estão alcançando outros números, sendo registrado em 168 mil, representando aumento de 195% comparada a venda anual.
Os números são extremamente positivos para 2022. De julho até outubro, as vendas ultrapassaram a marca dos 500 mil. No ano, foram realizadas mais de 4.341,000 entregas de NEVs, estando inclusas nesse total as devidas exportações, tendo uma média de 482.333 ao mês.
O ranking das marcas mais vendidas na China em 2022
As marcas que estão no ranking são conhecidas em todo o mundo. Liderando o topo das vendas, aparece a BYD, totalizando cerca de 200 mil emplacamentos. É a primeira vez que a marca consegue alcançar mais de 200 mil unidades.
Fonte: shutterstock
Em segundo lugar, a Tesla domina. Após problemas com a Giga Shangai durante a pandemia da Covid-19, os carros da marca tiveram novos alcances na China. Foram mais de 70 mil carros totalmente elétricos vendidos da empresa de Elon Musk.
Fonte: shutterstock
Em terceiro lugar está a empresa Neta, com mais de 18 mil veículos; quarto lugar, Leapmotor com mais de 11 mil; Nio, com mais de 10 mil; Xpeng, com 8.468 e, por fim, Zeeker com 8.276.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas18 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa