Empresas
Cielo: Controladores pretendem fechar o capital da empresa via OPA
Oferta de Aquisição de Ações.
O Bradesco (BBDC3; BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3), que são os bancos controladores da Cielo (CIEL3), anunciaram que pretendem lançar uma oferta para fechar o capital da empresa.
De acordo com o Estadão, a Cielo está listada na B3 desde 2009 e, na operação, que está sujeita a diversas aprovações, o preço por ação na oferta será de R$ 5,35, representando um acréscimo de 6,4% em relação ao fechamento do papel nesta segunda-feira.
A oferta será realizada tanto pelos dois bancos quanto pela EloPar, uma holding controlada por ambos os bancos, pela Alelo e pela Livelo, e poderá abranger a totalidade das ações da companhia que não são de propriedade dos dois bancos.
Paralelamente, os controladores solicitarão à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que converta o registro da empresa da categoria A para B, e também pedirão à B3 a exclusão da empresa do Novo Mercado, o segmento com os mais altos padrões de governança corporativa do mercado brasileiro.
O laudo de avaliação foi elaborado pelo Bank of America (BofA), e a Oferta Pública de Aquisição (OPA) será intermediada pelo Bradesco BBI. Em um comunicado relevante, o Banco do Brasil informou que sua participação na companhia poderá chegar a até 49,99% do capital, enquanto o restante ficará com o Bradesco.
Cielo (CIEL3)
Vale lembrar que a Cielo é uma das principais empresas brasileiras no setor de meios de pagamento eletrônico. Fundada em 1995, a empresa é líder no mercado de adquirência no Brasil, oferecendo soluções de pagamento para estabelecimentos comerciais, como maquininhas de cartão e serviços relacionados.
A Cielo possibilita que os comerciantes aceitem uma variedade de formas de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, benefícios e vouchers. Além disso, a empresa oferece serviços de processamento de transações financeiras e soluções de tecnologia para o setor de pagamentos eletrônicos. A Cielo é uma das marcas mais reconhecidas e confiáveis no mercado brasileiro de meios de pagamento.

-
Mundo23 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos17 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia19 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil