Conecte-se conosco

Moedas

Citi vê distribuição de vacina derrubando o dólar em até 20% em 2021

Banco norte-americano acredita que há potencial para que o dólar recue até 20% no próximo ano.

Publicado

em

Vacina

A distribuição abrangente de vacinas para combater a pandemia de Covid-19 e o relaxamento monetário em curso podem fazer com que o dólar tenha queda de até 20% em 2021, afirmou nesta segunda-feira o Citibank.

“Quando as vacinas viáveis e amplamente distribuídas chegarem ao mercado, acreditamos que isso catalisará a próxima etapa de queda na tendência de baixa estrutural do dólar que esperamos”, explicou o Citi.

“Dada essa situação, há potencial para que as perdas do dólar sejam antecipadas, com o dólar potencialmente caindo em até 20% em 2021”, acrescentou o banco norte-americano.

Nesta segunda-feira, a farmacêutica Moderna informou que sua vacina experimental mostrou 94,5% de eficácia na prevenção do coronavírus com base em dados iniciais de um teste clínico em fase final, tornando-se a segunda companhia dos Estados Unidos a divulgar resultados melhores que as expectativas em uma semana.

Para chegar à essa perspectiva baixista para o dólar, o Citi também considerou apostas de que o Federal Reserve manterá sua política monetária flexível, mesmo se as projeções de inflação subirem com uma recuperação da economia, permitindo assim uma inclinação na curva de juros dos EUA.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS