Conecte-se conosco

Economia

CNH Social: Inscrições para 2,5 mil habilitações gratuitas terminam hoje

Interessado em tirar a primeira CNH, adicionar ou mudar de categoria deve fazer o cadastro no site do Detran, até às 23h59 desta quinta-feira, 22.

Publicado

em

CNH

O programa CNH Social está oferecendo nada menos que 2,5 mil vagas para quem quer tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adicionar ou mudar a categoria sem pagar nada. As inscrições para a segunda fase da iniciativa terminam hoje, 22, por isso não perca tempo.

A iniciativa é voltada para cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com mais de 18 anos, moradores no Espírito Santo e com renda familiar de até dois salários mínimos. O interessado também não pode estar judicialmente impedido de possuir uma carteira de motorista.

Além disso, candidato deve se enquadrar em uma das três categorias disponíveis, sendo elas:

  • Primeira habilitação moto (categoria A) ou carro (categoria B): para quem vai tirar a primeira CNH;
  • Adição de categoria (A ou B): para quem já possui carteira de motorista; e
  • Mudança para categoria D (van e ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Inscrições

Para se inscrever, o cidadão deve acessar o site do o site do Detran/ES ( http://www.detran.es.gov.br/ ) (Departamento de Trânsito do Espírito Santo) e fazer seu cadastro até às 23h59 desta quinta-feira. Não é possível trocar a categoria após finalizada a inscrição.

Vale destacar que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

A lista com o nome dos classificados será divulgada às 12h da próxima terça-feira, 27, também no site do Detran. Se houver desistências ou desclassificações, um novo resultado com a lista suplentes será publicado no dia 2 de setembro.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.