Conecte-se conosco

Economia

CNH Social oferece 5 mil habilitações gratuitas; Veja como participar

Programa garante isenção das taxas do Detran para quem quer tirar a primeira CNH, adicionar ou mudar de categoria.

Publicado

em

Se você tem interesse em tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), essa é a sua hora. O Governo de Goiás está com 5.010 vagas abertas no programa CNH Social, que oferece isenção de taxas para quem quer obter, adicionar ou mudar a categoria do documento.

Leia mais: Caixa Tem vai liberar microcrédito de até R$ 3 mil em breve; Conheça a novidade

As inscrições seguem até o dia 18 de outubro, no site do Detran Goiás. É possível tirar a primeira habilitação nas categorias A ou B, adicionar as categorias A ou B, ou mudar de B para D.

O cidadão de baixa renda que for contemplado fica isento de pagar a inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, a prova teórica e o exame prático. O programa oferece até três retestes de graça.

Os exames médico e psicológico para o candidato com deficiência, bem como o toxicológico exigido para categoria profissional também são gratuitos. Vale destacar que 5% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência, exceto para mudança para categoria D.

Modalidades

Para se inscrever, o candidato deve se enquadrar em uma das modalidades da CNH Social:

  • Estudantil: estudante com idade 18 e 25 anos, que tenha cadastro ativo no CadÚnico e tenha cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Um dos critérios de desempate é a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
  • Modalidade urbana ou rural: cidadão com idade igual ou superior a 18 anos, inscrito e ativo no CadÚnico, que saiba ler e escrever e atenda aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Quem se interessar em adicionar uma categoria não pode ter praticado, nos últimos 12 meses antes da inscrição, nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS