Conecte-se conosco

Curiosidades

Cobra que possui veneno suficiente para matar até 60 pessoas é descoberta; Saiba mais

Animal foi encontrado na Austrália e surpreendeu pesquisadores com a quantidade de veneno que pode ser expelido de uma única vez.

Publicado

em

Algumas espécies de cobras são venenosas. Elas produzem veneno para caçar suas presas ou para se defender de predadores. O grau de veneno varia entre as espécies de cobras, e algumas são consideradas mais venenosas do que outras.

Por esse motivo, é necessário tomar cuidado ao encontrar uma cobra e nunca tentar tocá-la ou se aproximar dela sem a devida precaução.

Pesquisadores do Parque Australiano de Répteis ficaram surpresos com a quantidade de veneno que uma cobra expeliu durante uma “ordenha”. A cobra em questão recebeu o nome de Shazza e é uma víbora ”comum”, mas que possui algo de surpreender.

Tudo isso porque ela conseguiu, em uma única mordida, expelir 270 mg de veneno. Até mesmo os próprios pesquisadores se surpreenderam com a quantidade. O objetivo era capturar o animal para colher veneno com fins medicinais. No entanto, acabaram percebendo que era uma cobra capaz de matar cerca de 60 pessoas com uma única mordida.

De acordo com o gerente de operações do Parque Australiano de Répteis, Billy Collett, esse é o seu maior recorde pessoal, sendo que o anterior era de 160 mg em apenas uma mordida.

Você já ouviu falar sobre a víbora da morte?

A víbora da morte é uma espécie de cobra venenosa que é comumente encontrada na América do Sul. Ela é conhecida cientificamente como Bothrops atrox e também é chamada de jararaca-da-morte ou jararaca-do-norte.

O animal é uma das cobras mais venenosas da América do Sul e é responsável por muitos casos de mordeduras de cobra na região.

O veneno da víbora da morte é neurotóxico e pode causar danos graves aos nervos e aos músculos. Ele também pode causar coagulação sanguínea e insuficiência renal.

É importante procurar atendimento médico imediato se uma pessoa for mordida por uma víbora da morte, pois o tratamento precisa ser administrado o mais rápido possível para minimizar os efeitos do veneno.

Em média, as víboras da morte pesam 700 gramas, o que torna Shazza diferente das outras de sua espécie. Isso porque a cobra que detém o recorde pesa 1,41 kg, ou seja, o dobro das demais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS