Conecte-se conosco

Curiosidades

Na Índia, uma cobra morreu após ser mordida por uma criança

A notícia é um pouco incomum, mas é verdade! Uma cobra não resistiu à mordida de uma criança na Índia. Confira o caso!

Publicado

em

Segundo o jornal The New Indian Express, uma cobra morreu após receber a mordida de uma criança. Dentro da normalidade, a notícia anunciaria o falecimento de uma criança após ser mordida por uma cobra, já que a mordida de uma cobra pode conter uma quantidade de veneno. No entanto, esta notícia chegou para contrariar as estatísticas.

A criança que matou a cobra com apenas uma mordida de chama Deepak, um menino que reside na vila Pandarpadh, localizada no distrito de Jashpur. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a espécie da cobra.

O que levou o menino a morder a cobra?

O garoto indiano brincava em seu quintal quando avistou a cobra, e a reposta sobre a mordida pode ser ainda mais surpreendente. “A cobra se enrolou na minha mão e me mordeu. Estava com muita dor. Como ela não se mexeu quando tentei me livrar dela, mordi de volta, com força, duas vezes. Tudo aconteceu num piscar de olhos”, explicou o menino.

Depois do ocorrido, a família, muito preocupada com Deepak, levaram-no para um hospital mais próximo da região para conferir o ocorrido. De acordo com o médico Jems Minj, o caso teve atenção imediata. “Foi administrado rapidamente o soro antiofídico e ele permaneceu em observação durante todo o dia” e acrescentou, “Deepak não apresentou nenhum sintoma e se recuperou rapidamente devido à mordida seca da cobra venenosa”, concluiu.

Esta é uma parte quase que desconhecida sobre o veneno das cobras, pois algumas delas podem morder sem penetrar nenhuma gota de veneno. De acordo com o especialista em répteis, Qaiser Haussain: “essas picadas de cobra são dolorosas, mas provocam apenas sintomas locais ao redor da área da picada”.

Esta é uma realidade completamente incomum à natureza. Anualmente, de acordo com a publicação da revista Toxins, cerca de 5,4 milhões de pessoas em todo o mundo recebem mordidas de cobras. Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Butantan apontam que das mais de 5 milhões de mordidas, 2,7 delas envolvem cobras venenosas, resultando no número de 138 mil óbitos ao ano, com a concentração de 46 mil óbitos ocorridos na Índia.

Para o jovem indiano, portanto, foi uma grande sorte ter recebido uma mordida seca da cobra. Por outro lado, a mordida, ainda que sem veneno, da criança foi mortal para a cobra.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS