Conecte-se conosco

Saúde

Cogumelos mágicos: Daltônico revela melhora surpreendente na visão!

Um homem daltônico de 35 anos experimentou cogumelos alucinógenos para saber se a substância causaria melhoras em sua condição.

Publicado

em

Um rapaz de 35 anos que possui daltonismo obteve melhoras em sua visão após consumir cogumelos alucinógenos. A notícia foi publicada no periódico científico Drug Science, Policy and Law. O caso fez com que os cientistas reconhecessem o poder da psilocibina.

O daltonismo, também denominado de discromatopsia ou discromopsia, é caracterizado pela dificuldade de o indivíduo conseguir identificar as cores vermelho e verde. No entanto, alguns também pode sentir dificuldade em enxergar o azul e amarelo.

Homem faz experimento por conta própria

O tipo mais genérico de daltonismo que o homem apresenta é a deuteranomalia leve. Sendo assim, ele decidiu por conta própria fazer os experimentos nele mesmo. Após experimentar algumas substâncias psicodélicas, notou uma melhora significativa na percepção de cor.

Em seguida, após perceber efeitos positivos com o uso de drogas, passou a documentar o processo através da autoadministração do Teste de Ishihara, um método muito comum para diagnosticar o daltonismo.

Após alguns testes com outros tipos de drogas, ele finalmente experimentou cerca de cinco gramas de cogumelos secos e, segundo ele, as sensações foram positivas. Doze horas se passaram e ele obteve um placar de 15 pontos. Depois de 24 horas, 18 pontos.

O placar só aumentou com o passar do tempo, mas estabilizou em 18 pontos após quatro meses de experiência. Porém, segundo os especialistas, o paciente pecou em se autoadministrar, pois não se sabe se os dados gerados por ele são mesmo confiáveis.

O que os especialistas dizem sobre o experimento

Um ano após o paciente consumir cogumelos, os autores do estudo científico fizeram o Teste de Ishihara no homem daltônico para colher mais informações, e dessa vez sob o comando de especialistas capacitados.

Segundo os cientistas, os cogumelos místicos podem, sim, gerar uma pequena melhora no daltonismo. Mas disseram também que o rapaz nunca conseguiu obter resultados duradouros e perfeitos, pois sua condição é genética.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS