Empresas
Com aversão ao “brega” de academia, empresária cria sua própria marca
A marca que foi criada por uma aversão aos outfits “bregas” de academia, propõe estilo, sem abrir mão da qualidade e do conforto.
Começando com um investimento de R$800,00 e uma lógica de venda de “porta em porta”, a empresária Rayssa Thebaldi, criadora da marca de roupas fitness Água Azul, faturou, em 4 anos, R$ 5 milhões no primeiro trimestre, em vendas pela internet.
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A empresária, formada em Química, despertou interesse pela moda e empreendedorismo. Em 2018, munida de vontade e um investimento de poucas centenas de milhares, hoje ganha cada vez mais relevância no mercado de roupas e acessórios fitness.
Na pandemia, a marca obteve um crescimento de 400% segundo a empresária, apesar do decreto fechar empresas desse nicho, as pessoas continuaram ainda se exercitando em casa e na rua.
Esse cenário possibilitou que a Rayssa, que começou “carregando sua mala de um lado para outro” e vendendo através de sua lojinha no Instagram, pudesse investir em um centro de distribuição próprio.
Hoje, a empresa possui uma equipe de 25 funcionários que se dividem entre as áreas de Design, Marketing, Jurídico e RH. A marca de roupas fitness promove, elabora a criação das peças e armazena até a entrega ao cliente, mas a confecção ainda é terceirizada por costureiras locais.
Rayssa Thebaldi afirma que tem planos de trazer a confecção das peças para dentro do ponto, além disso, conta que pretende também ampliar o portfólio da marca, que já possui camisetas, shorts, leggins, tops, bonés e bolsas – para oferecer também calçados.
“Vemos que há uma identidade da marca, pois uma consumidora que usa a roupa também usa a bolsa e o boné, por exemplo. É uma chance de fidelizar este cliente”, diz.
“A meta é ter 1 milhão de faturamento por mês neste ano, e com certeza ter um modelo sólido como o das franquias vai ajudar”, conclui.
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