Conecte-se conosco

Economia

Com riscos externos crescentes, Partido Comunista da China exige lealdade do setor privado

Partido tem buscado apertar seu controle sobre as empresas privadas nos últimos anos.

Publicado

em

Em meio a tensões entre a China e os Estados Unidos à pandemia de coronavírus, o Partido Comunista chinês está demandando uma demonstração de maior lealdade do setor privado do país.

Mesmo com o presidente Xi Jinping prometendo apoio ao setor, que é essencial para o crescimento e o emprego, partido tem buscado apertar seu controle sobre as empresas privadas nos últimos anos, garantindo participações em empresas não-estatais ou colocando funcionários em grandes companhias.

O partido divulgou um texto na noite de terça-feira aconselhando as empresas privadas sobre como se posicionar politicamente, apontando os riscos crescentes e valores e interesses diversificados entre os empresários.

De acordo as dizem as diretrizes publicadas pela agência de notícias oficial Xinhua, os empresários devem “manter alta consistência” com o partido no que diz se refere aos aspectos políticos de posição, direção e princípios.

“Devemos construir uma equipe de base na economia privada que possa ser confiável e usada em momentos críticos” afirmava.

Na quarta-feira aa Xinhua informou que Xi disse que o setor não-estatal é uma parte vital da economia chinesa e prometeu mais uma vez de dar apoio “inabalável” a empresas privadas e estatais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS