Conecte-se conosco

MEI

Como abrir uma oficina de motos e ter lucro neste negócio?

Publicado

em

Andar em ruas, avenidas e estradas com nada além de uma motocicleta e alguns itens essenciais. Esse é há muito tempo o hábito de milhões de brasileiros. Os motociclistas regularmente precisam de manutenção e conserto em suas motocicletas. Além disso, eles gostam de gastar seu dinheiro em acessórios que melhoram sua experiência de pilotagem.

Desde a venda de peças novas e usadas, até o conserto de motos e recondicionamentos, as lojas de motocicletas oferecem uma variedade de produtos e serviços que atendem às necessidades imediatas e de longo prazo dos entusiastas por esse veículo de duas rodas.

Se as motocicletas e sua subcultura são a sua paixão e você possui tanto o conhecimento quanto o impulso para administrar seu próprio negócio, abrir uma loja de motocicletas pode ser a opção perfeita para você. A comunidade de motociclistas é um grupo de pessoas bem unidas. Assim, os empreendedores que são bem conhecidos e respeitados dentro deste círculo estão preparados para ter o mais significativo sucesso a longo prazo.

Atividades

As atividades diárias que você e sua equipe terão são definidas pelos serviços que você oferece e por como você estrutura seus negócios. Além dos deveres administrativos, como pagamento de contas e resposta a dúvidas dos clientes, a loja deve ser gerenciada adequadamente e as necessidades do cliente devem ser atendidas.

Uma vez implementadas, as estratégias de marketing precisam ser ajustadas regularmente para garantir que seu público-alvo seja atingido. Grande parte do marketing de sua loja exigirá aproveitar as oportunidades de networking.

Qual é o público-alvo?

Homens entre 18 e 25 anos e entre 40 e 65 anos representam mais de 80% das vendas de motocicletas. Enquanto sua loja irá gerar receita de motociclistas iniciantes, a maior parte de sua campanha de marketing deve ser voltada para motociclistas experientes.

Como uma loja de motos ganha dinheiro?

Sua loja gerará renda com base nos bens e serviços oferecidos. Algumas empresas operam apenas em nível local, enquanto outras vendem mercadorias on-line, expandindo seu alcance para um público muito mais amplo.

Qual é o potencial de crescimento de uma loja de motos?

A indústria de motos expandiu-se significativamente na última década. Ela alcançou uma base de clientes anteriormente inexplorada. À medida que o número de motociclistas aumenta, aumenta também a necessidade de motos novas e usadas, bem como peças e acessórios. Empreendedores com forte visão de negócios devem utilizar essa oportunidade única, expandindo seus negócios tanto em nível local quanto nacional.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS