Economia
Como crescer financeiramente: conheça hábitos de milionários que podem ajudar
Existem hábitos financeiros que são comuns para milionários, mas alguns deles, os simples podem ser copiados por pessoas de todas as classes.
Existem hábitos financeiros que são comuns para pessoas com milhões em suas contas, mas alguns deles são simples e podem ser copiados por pessoas de classes menos favorecidas que almejam crescer. Essas práticas, se incorporadas ao seu dia a dia, podem te ajudar a economizar uma boa quantia.
Evite dívidas. Essa dica pode parecer boba, mas evitar se endividar ao comprar coisas não essenciais pode te fazer economizar mais do que se espera. O dinheiro gasto com parcelas de compras impulsivas pode ser dedicado a outras áreas. Eliminar custos libera dinheiro para poupar e para investir.
Falando em investimento, invista. Para aqueles que querem fazer dinheiro de forma prática, utilizar o fundo de economias que você adquiriu para investimentos é uma boa pedida. Analise qual forma pode se adequar melhor a você, seja em ações ou fundos negociados em bolsa.
Ao comprar um carro, fique com ele por um longo período. Seu veículo novo vai perdendo o valor assim que sai da loja. Comprar um novo veículo a cada ano, ou a cada dois anos, não é uma escolha inteligente, já que te mantém com parcelas grandes para se pagar.
Permaneça com seu carro o máximo que puder, afinal, se ele está em boas condições, não há motivos para trocá-lo com tão pouco tempo de uso.
Diversifique sua renda. Caso possua mais de um imóvel, uma boa maneira de se ter outra renda é o aluguel. Mas muitos brasileiros não possuem mais de um imóvel, dessa forma, seria interessante arranjar outras formas de se ganhar dinheiro com essa forma de renda, talvez alugando um quarto a mais que você tenha em seu apartamento/casa ou o seu carro, caso você não esteja o utilizando no dia, semana ou mês.
Vale ter em mente que é preciso analisar se de fato isso lhe trará um bom custo-benefício, caso não valha a pena do ponto de vista financeiro ou prático, não há motivos para fazê-lo.
Tenha um fundo emergencial. Evite comprometer sua estabilidade financeira em um momento de crise, preparando-se antecipadamente para futuras ocorrências.
Ter um fundo para o qual recorrer no caso de despesas médicas inesperadas, despesas mecânicas, ou qualquer outro tipo de imprevisto, é uma maneira de não acabar se endividado inesperadamente. Mesmo que não queiramos que coisas ruins aconteçam, se preparar para elas é a melhor maneira de ser menos afetado.
-
Tecnologia2 dias atrás
O local perfeito para colocar o roteador de Wi-Fi em casa: veja qual é
-
Carreira1 dia atrás
CEO mais bem pago do Brasil recebe quase R$ 70 milhões por ano. Quem é ele?
-
Agronegócio2 dias atrás
‘Peido’ de vaca vira polêmica após Dinamarca anunciar nova taxa sobre emissões
-
Mundo1 dia atrás
Cruzeiro que dura 4 anos é um ‘refúgio’ em alto mar – mas o preço assusta
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você não tem R$ 174 mil para comprar o robô da Tesla, a versão de 230 reais pode servir
-
Carreira2 dias atrás
Importante nome do Itaú deixa o banco após 27 anos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Futuro do trabalho: profissões em declínio e oportunidades para 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Banco Central vai transformar Pix em cartão de crédito em 2025